UM POUCO MAIS DE OITO DÉCADAS E LEMBRANÇAS... 15h11min.

Não gosto muito de escrever sobre “nós”, mas, os anônimos existem e vão tocando suas vidas, por ser uma data bem marcante, pois há 83 atrás, 29 de agosto * de 1941, nascia, na cidade de Niterói, aquela que vinte anos depois, viria a ser minha esposa.

Seu pai militar fora transferido para Curitiba, em 1956, aproximadamente 10 anos antes, nosso tio que também era militar, foi transferido para a mesma cidade, e, quis o destino que mais tarde nos encontrássemos...

Assumir, uma união conjugal sem uma estrutura econômica adequada, são permanentes desafios, inerentes a um mundo de “provas e Expiações”.

Quando a conheci, a mesma trabalhava numa loja, de artigos para escritório, anexo a mesma também havia uma impressora, me parece que até imprimiam livros...

Lá, a mesma permaneceu por mais de três anos. Não muito tempo depois que nos casamos, e, com a gravidez da filha Vanice, teve que pedir demissão, em razão das “anomalias” da gestação. Finalmente para alegria do jovem casal, a Vanice nasceu em 9 de dezembro de 1962, que hoje, é mãe de 2 filhos, Adriano e Luiz Fernado, o primeiro tem dois filhos, Luiz Mateis e Pedro Henrique, e o segundo tem um filho o Davi.

Os primeiros anos de nossas vidas, não forma fáceis, pois na época era bancário com “minguado” salário.

Até adquirimos “prática” em mudanças, pois nos mudamos 8 vezes, quando, finalmente aportamos aqui, em 1972, quando compramos esta casa, que ao longo dos anos foi passando por várias “reformas” ...

Nesta longa “caminhada” já se passaram 62 anos, em que muito devo a esposa, que sempre muito nos ajudou.

Em 1964 fomos agraciados com o segundo filho, Saulo Estevão, mas, quis o destino que ficasse tão somente dois dias neste plano, e que foi motivo de muita tristeza para o jovem casal, pois em casa estava um berço para espera-lo, algo que acabou não acontecendo...

Em 1967, “vem” a Marylene, hoje já é professora aposentada e mãe de dois filhos, o Lucas e Rafael.

Por último “veio” a Nice Hellene, em 1970, que já é professora aposentado, mas continua trabalhando no mesmo local, - Colégio Bom Jesus – tem dois filhos, os gêmeos Murilo e Sofia...

Quanto a esposa, embora tenha nascido em 29 de agosto, o seu pai a registrou, numa data marcante: 07 de setembro, como o que vale é registro, sem ser este, mais sim no próximo sábado, iremos fazer uma festinha surpresa para ela...

Oito décadas e três anos, em que na vida nem tudo são “flores”, pois também há “espinhos”, inerente a “este plano”, apesar da idade, com as limitações, naturais da idade, mesmo após um AVC, há algum tempo atrás, felizmente em boa parte superou, para alegria nossa e dos filhos, netos e bisnetos... 15h49min.

Curitiba, 29 de agosto de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br. walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/08/2024
Código do texto: T8139935
Classificação de conteúdo: seguro