PAR DE SAPATOS

Par de Sapatos*

(Glaucia R Lira)

Hoje de manhã eu olhei para aqueles sapatos e fiquei me lembrando de quando os ganhei. Foi em 2018 ou 2019. Eu queria sapatos sem salto, para o dia a dia, confortáveis, mas estava difícil ir às lojas para comprar, pois havia feito uma cirurgia no braço, estava me recuperando em casa. As manhãs e as tardes passavam devagar, eu não podia fazer quase nada, então as horas pareciam intermináveis. A vontade de comprar os sapatos é que não saía da minha cabeça, ficava o tempo todo martelando o meu juízo kkkk

Para a minha surpresa, um dia o meu marido foi até a loja (sem eu saber) e comprou o calçado a fim de me agradar. Eu fiquei tão feliz com o presente, que passou a ser especial para mim. Ao longo dos anos eu o usei tanto com calça jeans, era uma combinação perfeita.

Então, hoje, ao olhar para eles eu me lembrei dos fatos com muito carinho. Mas tudo passou. Ficaram na memória os gestos de amor e de cuidado que levaram o meu coração a sentir uma imensa saudade. Meu marido já não está mais neste plano, os sapatos também já não estão mais sendo usados, pois um grande pedaço do solado se soltou, sem chance de aproveitamento, talvez por usá-los tanto...

Antes de colocá-los na lixeira de produtos recicláveis, eu me despedi deles com o coração grato por terem me servido por tanto tempo e, mais uma vez, com o coração envolto de amor e consideração pelo meu marido Paulo, que sempre foi um companheiro gentil, maravilhoso, amável e cuidadoso. As pessoas e os objetos se vão. Ainda bem que as lembranças ficam. Se forem boas, que tesouro elas passam a representar na nossa vida!

*Em homenagem ao Paulo, meu eterno amor.