VIVENDO AOS TRANCOS E BARRANCOS

Quinta-feira, 29 de Agosto de 2024.

Bom seria se tivéssemos à nossa disposição algum instrumento, ou ferramenta, nos possibilitando adivinhar certas coisas ou obter resultados antecipados de algumas de nossas expectativas. Com certeza tudo ficaria bem mais fácil.

Mas como não existe tal circunstância, vamos levando tudo da melhor forma possível. Até deixar passar o tempo pra ver o que aconteceu de verdade. Apesar disso transformar-se, algumas vezes, numa tremenda de uma tortura.

Em relação ao nosso país, o Brasil, tantos são os imbróglios que o envolvem que temos à nossa disposição vários tipos de torturas. Física, psíquica, emocional, dentre mais algumas. Às vezes, até, simultaneamente. Aí nosso sofrimento é bem maior.

Atualmente, estamos sob várias delas. Desde escândalos envolvendo altas figuras da República, eleições municipais com candidatos que deveriam estar atrás das grades, sérios problemas país afora, etc...e tal.

É interessante ressaltar que de pouco tempo para cá, o país passou por reviravoltas estonteantes. E assustadoras. Também inadmissíveis, haja vista que não andam criando soluções para atuais e antigos problemas mas, sim, gerando outros muito mais complexos, ainda.

Do que se tem visto, lido, ouvido e vivido, não necessariamente nessa ordem, a impressão que temos é que essa gente, que é do mal, quer é mesmo desconstruir esse nosso país. Será que elas andaram lendo Nietzsche? É pra se duvidar.

De qualquer forma, observemos todos esses desdobramentos. E que não consigam lograr êxito em consegui-lo, permitindo que sigamos, mesmo que aos trancos e barrancos, com a nossa complicada vida.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/08/2024
Reeditado em 29/08/2024
Código do texto: T8139441
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.