Um gênio que tocava de costas para o público
Só os deuses fazem poesias cantando.
Estou em cima do muro esperando que ele caia. Eu não sei se gosto mais de música ou poesia. Às vezes acho que são as mesmas coisas, o que as difere são os momentos em que nos tocam.
Só ouvia música americana quando jovem, principalmente Beatles. Sempre achei que o inglês é mais dócil para os meus ouvidos. Isso sem falar nos solos de guitarra, que amo! Eles tornaram as músicas do Creedence mais fortes com a maestria de John Fogerty.
Muito se fala no Quinto Beatle. Mas ninguém ousou definir quem foi realmente o mais fiel à banda. Para mim foi Stuart Sutcliffe, o grande amigo de John Lennon. Ele foi um pintor e músico britânico, mais conhecido por ser o primeiro baixista dos Beatles. Quando ele se apresentou com os Beatles em Hamburgo, conheceu a fotógrafa alemã Astrid Kirchherr, com quem acabou ficando noivo. Eles foram os responsáveis pelo estilo de corte de cabelo e pelo design dos ternos dos Beatles, sendo dela os registros fotográficos desse período inicial da banda de Liverpool durante a estada em Hamburgo.
Sutcliffe não tocava baixo o suficiente para que os seus dedos ficassem calejados. Eu acho que ele só tocava o necessário, pois estava na banda por insistência de John Lennon e desespero de Paul McCartney que o obrigava a tocar virado de costas para o público. Pete Best, o baterista da banda na época, nega isso, diz que ele era bem-humorado diante da plateia.
Acredita-se que Sutcliffe e John Lennon inventaram o neologismo "Beetles" até que John Lennon decidiu mudar o nome da banda para "The Beatles".
Stuart Fergusson Victor Sutcliffe nasceu Edimburgo 1940 – e faleceu em Hamburgo 1962. Ele foi um pintor e músico britânico. Ganhou vários elogios por suas pinturas, que exploraram principalmente um estilo relacionado ao expressionismo abstrato. Ele morreu a caminho do hospital. Dizem que a causa da sua morte foi hemorragia cerebral.
No dia 28 de abril de 1963, para surpresa e estranhamento de todos, John Lennon partiu com Brian Epstein, para uma viagem de férias na Espanha, só retornaram no dia 12 de maio. Esse episódio é um dos mais controversos da história de John Lennon. Por outro lado, dizem que Paul McCartney tinha ciúmes de John Lennon com Sutcliffe. Portanto, como nunca vou saber a verdade de nada, prefiro acreditar que tudo isso não passa de divertidas fofocas.
E vamos que vamos...