A VELOCIDADE DA VIDA

A vida, sei pouco sobre ela, prefiro saber menos ainda a cada dia que passa, dizem que passa velozmente, pode até ser. Vejo-a passando no mesmo ritmo para todo mundo, só que tem quem não presta atenção e deixa a vida ir levando e quem é atento e leva a vida que deseja.

Quando você presta mais atenção à sua vida ela anda com um pouco mais de calma, você consegue cuidar dos detalhes, não se prende ao que pouco te interessa e investe mais no que deseja. Calma, sua vida não fica chata assim, pelo contrário, ela se torna mais dinâmica porque tudo passa a ser decidido por você e não mais pelas circunstâncias. Ver a vida acontecer passo a passo é bom, para que a pressa?

Uma vida intensa não é aquela de loucuras, tudo bem cairmos numa farra uma vez ou outra, afinal ninguém é de ferro. Mas é preciso não perder o foco no destino para onde a levaremos e tomar o seu comando nas mãos para ajustar a rota nessa direção, evitando que ela seja levada ao sabor do vento, o que pode ser perigoso.

Uma vida intensa é cheia de compromissos que você assume com seus objetivos e com a realização dos seus sonhos. E não de loucuras alopradas, que não te levam a nada, a não ser a uma dolorosa e pesada ressaca moral ou física no final.

A vida passa rápido, mas só para quem resolve ficar sentado no meio-fio olhando sua passagem, porque para quem embarca nessa linda viagem ela passa no tempo certo, nem mais nem menos, para cada um realizar o sonho que deseja.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 26/08/2024
Código do texto: T8137318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.