A porta está aberta
A vida é uma escola como já se sabe, muitas vezes ocorre uma competição desnecessária entre as pessoas por acreditarem que determinada coisa é melhor do que outro. Entretanto, se parar para pensar existe "um público alvo" para cada coisa por isso não há necessidade de diminuir o outro para que o seu trabalho seja visto.
Isso vale também para as amizades que surgem por haver naquele momento coisas em comum e com o passar os dias,meses ou até anos, as coisas mudam e os caminhos se separam.
Esses dias ouvi a seguinte frase: existem pessoas folha, pessoas caule e pessoas raiz. A pessoa folha é aquela que quando as coisas apertam simplesmente vão embora, sem explicação. Já as pessoas caule só pode confiar até quando "o peso" ali chegar, enquanto a pessoa raiz você não tem contato direto, mas sabe que quando a coisa aperta ao seu lado ela estará.
Por isso que é importante deixar a porta aberta, isso não quer dizer que você vai receber novamente quem te feriu, mas é para te lembrar que as coisas mudam com o tempo e que nessa vida nada é imutável a não ser a morte que vem quando menos se espera e não tem negociação.
Há um vídeo do Eddie Murphy que diz assim: se você tiver sorte terá 75 verões, 75 invernos, 75 outonos e 75 primaveras. Se você se prender ao número perceberá que é pouco tempo. Todavia, as pessoas olho tudo com aquela certeza que há mais tempos, mas será mesmo que isso existe? Porque de fato existe o agora, o amanhã como dizem a Deus pertence.
Por isso é importante fazer as coisas que se gosta, estar bem, ser presente para quem de fato quer a sua presença.
Quem se importa vai demonstrar isso.
Quem te tratar por igual, ao ponto de te ver mal, mas mesmo assim arrancar um sorriso de você, saiba que encontrou a maior preciosidade do mundo.