A CONVICÇÇÕES POLITICAS E A AMIZADE

AS CONVICÇÕES POLÍTICAS E A AMIZADE.

As posições políticas fanáticas podem trazer sérios inconvenientes para as amizades.

Quando alguém é extremamente apaixonado por suas crenças políticas e não consegue aceitar opiniões diferentes, isso pode criar divisões e afetar relacionamentos próximos.

As amizades são baseadas no respeito mútuo, na compreensão e na capacidade de concordar em discordar.

No entanto, quando alguém se torna fanático em suas opiniões políticas, pode ser difícil manter esses princípios básicos de amizade.

Uma pessoa fanática pode se tornar intolerante com amigos que discordam de suas visões, o que pode levar a discussões acaloradas, ressentimentos e, em casos extremos, ao rompimento da amizade.

Além disso, a pessoa fanática tende a ver o mundo em preto e branco, sem nuances, o que pode tornar difícil para os amigos se sentirem compreendidos e aceitos.

As posições políticas fanáticas também podem levar a um isolamento social, à medida que a pessoa se fecha para quem não compartilha de suas opiniões. Isso pode resultar em uma perda de diversidade de pensamento e em uma diminuição da empatia e compreensão em relação aos outros.

É importante lembrar que as amizades são valiosas e devem ser preservadas, mesmo que haja diferenças políticas.

É necessário saber concordar em discordar, respeitar as opiniões alheias e procurar manter a amizade acima de tudo.

Afinal, a diversidade de pensamento enriquece as relações interpessoais e nos ajuda a crescer e aprender com os outros.

(Recanto da Ana e do Erner 25.08.24-Capão Novo)

ERNER MACHADO
Enviado por ERNER MACHADO em 25/08/2024
Reeditado em 25/08/2024
Código do texto: T8137020
Classificação de conteúdo: seguro