CRÔNICAS - UM SÁBADO COMO QUALQUER OUTRO...?!
CRÔNICAS - UM SÁBADO COMO QUALQUER OUTRO....
Acordei fora de costume pois já eram 5:36 da manhã, a essa hora estou na labuta de dar água as plantas do quintal e da Via Anhanguera...
Assim que termino tal tarefa vou á padaria buscar o pão quentinho para a esposa, filha e genro e eu também fazer o meu pão francês na grelha e com presunto, queijo e se tiver salada para que pareça um Bauru... se completa com um ovo estrelado e assim após a grelha descasco o pão...
Onde tais cascas do pão francês ficam para os cães que adoram comer tais casquinhas crocantes e o meu pão parece agora um tartaruga sem seu casco... pelado para ser devorado pelo faminto dono desse Bauru que na verdade é o meu primeiro desjejum... e também o primeiro dos cães Dachshund Bibinha e Zéze Bowie!!!
Naturalmente assim que o casal acordarem juntos com seus donos que dormem até a hora do almoço, hoje que é sábado, pois durante a semana acordam as 4 ou 5 horas da manhã e vão para a ginástica primeiro e depois para o trabalho e dai os cães ficam conosco o dia todo... mas imagino que quando forem morar sozinhos em Hortolândia os cães mesmo ambos em companhia vão ladrar pelo dia todo por falta de seus donos... e dai o único jeito é virem passar o dia conosco ou a minha esposa passar os dias da semana com eles na casa da filha e do genro...
Sinto que os cães se apegam a gente e não conseguem passar o dia sozinhos como o meu Pinscher que muitas vezes ficava sozinho com filha e com a comida a disposição mas livres pelo quintal para curtirem os demais pássaros que acabam visitando seu comedouro para aproveitarem o que sobrou apos a alimentação deles...
Hoje tive que limpar a frente da minha casa pois havia tantas folhas das árvores vizinhas que a noite ventou demais e cairam milhões de folhas que forrou a a avenida João Batista Morato do Canto, onde moro e falta apenas 50 metros para chegar na Via Anhanguera... e por isso consigo tomar conta das plantas que plantei junto a segunda Passarela da Via Anhanguera a quem chega a Campinas!!!
Acredito que a mangueira da pista vai dar muitos frutos pois esta repleta de flores e creio que a falta de chuva poderia prejudicar e por isso todos os dias estou dando em media 5 litros d´água em sua raiz... e assim a florada foi maravilhosa, tanto lá como na mangueira de fronte a casa onde moro que é de aluguel... mas não me importo que peguem as frutas pois se estão na calçada em via pública a planta não é minha mas do povo!!!
Nota do autor:- Não há prazer maior do que ver tudo limpo e organizado e todas as folhas se não houver muito vento vou colocar fogo e não deixar avançar nas demais áreas próximas e estar com prontidão com água suficiente para apagar quaisquer vestígios fora da incineração que já é um espaço restrito que cuido já há 5 anos e tudo que jogam ali, mesmo contra o meu gosto incinero tudo!!!