Formigas dentro do círculo

Temos as nossas fases. Cada um a sua maneira vai tentando se encontrar e se encaixar nesse planeta chamado Terra. .

Ultimamente eu tenho prestado bastante atenção na onda que vem pairando no Planeta e as pessoas vão sem querer e inocentemente "abraçando" e, assim ficando temerosas, com medo do futuro, sem expectativas e terminando por ficarem deprimidas e sem vontade de fazer mais nada. Achando que o mundo acabou.

Começa assim: Aparece um raio de um "vidente" ou "guru" e começa a profetizar mentiras. As vezes nem é mentira mas esse "profeta" acaba se aproveitando da situação do mundo para se engajar, se sair bem e ganhar likes, curtidas, ficar conhecido por suas previsões, afinal o mundo está um caos mesmo e, o que custa terminar de riscar o fósforo não é?

Caiu um avião? Ótimo! Vamos dizer que irá cair mais aviões e assim as pessoas ficarão assustadas, frágeis e dependentes. Só conseguirão sair de casa se consultarem um "guru" ou o "horóscopo". Pânico! É isso que dá engajamento! Mostra um incêndio se alastrando e diz que vai chegar em todas as regiões e que dentro de um mês um tsunami irá invadir a praia! As pessoas ficarão trancadas dentro de casa consumindo mais internet e buscando casa vez mais esses conteúdos pra saber se as previsões melhoraram ou pioraram.

Silvio Santos morreu! Culpa do mês de agosto! Gritou um vidente. Agosto é carregado de energias ruins e levou o Silvio Santos que já tinha 93 anos, problemas de saúde e adquirido Influenza mas, a culpa é do bendito mês de agosto.

O que faremos então? Nada até passar o mês de agosto?

O que percebo é que o que mais temíamos está acontecendo. A internet está deixando as pessoas burras e dominadas. As pessoas estão deixando de viver por causa de outras pessoas que as controlam na base do medo. Me lembra muito aquela experiência de prender formigas. Já ouviu falar da experiência de se pegar uma formiga viva e desenhar um círculo ao redor dela. com uma caneta. A formiga vai ficar circulando dentro desse limite por horas e incapaz de atravessar. O que pra gente é apenas uma linha de tinta. Pra elas é como se fosse uma grande muralha.

E está acontecendo isso com os seres humanos. Por isso gostaria de trazer essa consciência para que não tenhamos medo de profecias mentirosas e não anulamos de viver por isso.

Jesus Cristo disse para nos acautelarmos dos falsos profetas que chegam vestidos de ovelha mas na verdade são lobos. Como assim?

Acautelai-vos significa se precaver, ter cuidado, vigilância... Então pra que dar ouvidos a pessoas que passam meses profetizando que vai chover em tal lugar e aí chove e ela diz: "Não falei que iria chover?"

Pessoas queridas, se alguém diz o tempo todo que vai chover e chove não é porque ela falou e sim porque um dia iria chover. O mesmo serve para um incêndio ou queda de avião. Isso acontece.

Não sejamos formigas controladas pelo sistema. Por pessoas que nada viram e nada sabem! Vivamos a vida sempre nos cuidando, lógico mas, sem deixar controlarem a nossa mente.

Andreia Caires

Andreia Caires
Enviado por Andreia Caires em 24/08/2024
Código do texto: T8135920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.