Saudade de quê?
Vi um vídeo que falava de uma saudade do tempo passado. Creio ser do mesmo tempo passado e de ter vivido esses ditos momentos, sim! Só não sei se só foram bons momentos e mais, que não tenham marcado tão fundo os que eram perseguidos ou discriminados. Talvez porque os versos, bem feitos, tinham a voz branca, o cabelo liso de quem nunca esteve no fundo da sala do "grupo" aguardando para intimidar o "coleguinha" para comer o lanche, a única alimentação do dia. Também tinha a cara do menino "rechonchudo" que por isso mesmo vivia escanteado. O linguajar infantil era a repetição da fala das famílias, muita gente pobre que vendia o seu trabalho, se achava melhor por ter outros iguais para mandar. Enfim, o pobre lutava para sobreviver a pouca ou nenhuma comida ainda se achava melhor comparando-se ao outro faminto. Tenho saudade da infância, a inocência da vontade embalada pelo sono e mais um dia os mais ricos, mais ricos se tornavam. Aos pobres sobrava o sonho, o deboche deles e o deboche dos outros. Sonhavam com a riqueza que nunca foi deles mas que sua mão construiu. Saudade sim, do caminho em minha frente, de ter pernas para correr nele. Percebo que o tempo escorre, a vida se esgarça, fica menor! Mas na verdade, o futuro é vivido no seu tempo, aproveitemos o melhor dele! De resto morremos a cada vez que não aprendemos essa lição. Sem volta!