PELAS CONSEQUENCIAS

Não havendo possibilidades de resolver problemas com vias judiciais ou formas policiais a maneira mais prática parece ser a razoabilidade e a reflexão. Isso interrompe ciclos de problemas mesmo sabendo que houve um início. Eu voltava de algum lugar na rodovia 262, aqui na capital mesmo quando tentei fazer um desvio mais à direita e não pude ver um motociclista que num impulso maldoso foi pro outro lado e quebrou de propósito o retrovisor acelerando e desaparecendo. Minha mulher ao meu lado ficou indignada e eu também,  mas disse pra ela sem deixar atrapalhar meu humor: - Esse problema fica resolvido com outro retrovisor. Nem sempre é assim, normalmente a coisa fica feia e não há lado vencedor. A gravidade de um problema iniciado e mal resolvido sempre  traz consequências,  Aliás, uma reportagem que acabou com uma criança assassinada com um tiro,  foi consequência de atrito em data anterior onde a continuidade fez com que os agressores localizassem a moradia dos pais da criança que vitimada pelos disparos pagou com a vida. Esses dois exemplos mostram que se não conseguimos frear nosso ímpetos nos momentos de raiva, devemos pensar rápido para ver onde a coisa pode parar e nós mesmos paramos antes. No meu caso eu parei e estou com um retrovisor novo, problema superado. Já no caso da reportagem, com a morte de uma criança, aquelas pessoas vão além com consequências imprevisíveis.  Pensemos bem.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 23/08/2024
Reeditado em 23/08/2024
Código do texto: T8135325
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.