MUDAR SEM QUERER...
Precisamos ouvir alguns gritos silenciosos que insistem em nos incomodar, como mudar alguma coisa para que todas as outras funcionem, é necessário experimenta coisas novas e deixar de lado alguns medos. Isso não precisa ser imposto, mas agora é, como aconteceu comigo e deve ter acontecido com mais pessoas.
Outro dia, meu computador fez uma atualização, até aí tudo bem, de vez em quando acontece, mas depois dessa atualização o navegador que eu sempre utilizei começou a falhar, demorava a carregar as páginas que eu preciso para trabalhar, estava dando muita dor de cabeça, e eu pensando ser problema do computador, que já não é tão novo, mas está em boas condições de uso, eu cuido bem de minhas ferramentas de trabalho.
Hoje, ele não rodava de jeito nenhum, me causou uma raiva danada, até que eu resolvi usar o navegador da empresa que tem o sistema operacional instalado na máquina, eis a mágica, a coisa funcionou! Uma mudança pequena que fiz, totalmente sem querer, e estou aqui escrevendo este texto.
Mas como estão as coisas atualmente, não temos mais o direito nem de escolher o navegador de internet que desejamos usar, temos que aceitar os tais dos cookies, pois quando não os aceitamos não conseguimos navegar em alguns sites, temos que o tempo todo disponibilizar os nossos dados, enfim, estamos sendo controlados e muita gente nem percebeu, como disse um palestrante outro dia "é o Capeta!".
Mas, enfim, se quisermos navegar na internet, continuar a fazer as postagens e socializarmos (pelo menos no que as empresas que controlam as redes sociais, dizem ser socializar), é preciso nos submeter a algumas imposições comerciais, aceitar termos e condições de uso que só dão vantagem a quem tem o direito comercial de determinado aplicativo, ou então ficamos de fora dessa tal de globalização. Que saco! E vamos reclamar com quem? Outro dia vi um filme em que até o Super Homem morreu, nem ele pode mais nos restituir a glória... E agora, Gilberto Gil?