E OS CORREIOS? TEM UMA LONGA HISTÓRIA... 15h52min.

Temos escrito nossos singelos textos com mais frequência, não por “compulsão”, mas, simplesmente por termos mais tempo disponível, pois paramos de trabalhar, em abril de 2017, cuja a somatória de trabalho somam perto de 60 anos...

A pouco assisti um vídeo de Alexandre Garcia, que os nossos Correios, * está com “rombo” de 15bilhões, em que a metade da conta seria arcada pela união e a outra metade pelos Correios.

Uma das causas deste défice é em razão, que no governo Dilma, foram comprados títulos da divida pública da Argentina e Venezuela, cujo o “investimento” virou “pó”. Dai perguntamos: se havia dinheiro em caixa, porque não comprar título do Banco do Brasil, por exemplo...

Infelizmente, em nosso país, os gestores públicos fazem suas “burradas”, e, nem respondem por isto. A mesma “personagem”, quando tinha poder mando na Petrobrás, “comprou” com um prejuízo de um bilhão de reais, a “lata velha” da Pasadena, - EUA - e não respondeu por isto, pois os gestores públicos nunca são responsabilizados pelas suas atitudes insanas...

Mas, voltemos aos Correios, parte deste rombo, foi feito com fundo de pensões dos funcionários, que refletiu nos que já estavam aposentados, e começaram novamente a pagar a previdência... No governo anterior, os Correios começaram novamente a darem lucros, e cessou os descontos dos aposentados.

Ao mesmo tempo, há notícia que novamente os Correios estão dando prejuízo, o que se deduz que este partido é “mestre” nisto, pois até mesmo a Petrobrás, está tendo prejuízo...

A macroeconomia, deve seguir à risca, receita e despesa, hora, se afirmar que os Correios e a Petrobrás dão prejuízo, é algo inaceitável que foge ao bom censo.

*”Os Correios teve o seu início em 25 de janeiro de 1663, criação do cargo Correio-Mor do Rio de Janeiro. O serviço postal começou a expandir-se em 1829, com a criação do correio geral da corte, que passou a administrar o sistema postal das províncias.

Em 1842, o Imperador Dom Pedro II, os selos foram implantados e o sistema postal se profissionalizou. O Brasil foi o segundo país do mundo em ter selos, em 1843, após a invenção deles pela Inglaterra em 1840.”

Portando, a atual Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos tem uma longa história. Nomes e datas compilados da Wikipedia. 16h33min.

Curitiba, 21 de agosto de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.contedudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/08/2024
Código do texto: T8134387
Classificação de conteúdo: seguro