Invejar

INVEJAR

21AGO24

Se analisarmos o vocábulo poderemos entender que IN VEJAR poderia ser o VER CONTRA, ou o CONTRA VER, que poderia significar cegueira.

A inveja está tão presente no dia a dia de todos que as vezes não sentimos que a estamos praticando. Hoje aconteceu comigo quando soube que uma amiga entrava de férias e ao lhe desejar que fossem boas, por pouco não postei "quando voltas".

E aí pensei em por quantas e quantas vezes não consegui enxergar a presença da inveja quando me bastava desejar "boas férias " ou "boa viagem" e então perguntava "quando voltas?”.

Quando me cumprimentavam por qualquer feito, sempre vinham com uma pergunta que me fazia sentir que tentavam diminuir o feito.

Refletindo sobre isso, tentei justificar que era uma mera questão de curiosidade ou até de um "carinho" por ansiar o retorno a proximidade. Mas vi que tal comportamento deveria ser diferente e então me propus que quando desejar algo de bom o ponto final deve preceder a vírgula, pois essa virgula pode se tornar ferramenta da inveja.

Sendo assim desejo o bem a todos. Assim estarei bem também.

Troco a cegueira da inveja pelo amplo horizonte do AD MIRAR, que pode significar mirar com, o que é bem mais positivo.

Geraldo Cerqueira.

Geraldo Cerqueira
Enviado por Geraldo Cerqueira em 21/08/2024
Código do texto: T8133908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.