AS INFLUÊNCIAS DO LADO DE “LÁ” *... 11h30min
.
Diante destes “novos tempos”, ele, - o cheque – está à beira da extinção, pois raríssimas pessoas fazem uso dele. Quanto a “nós”, ainda o usamos de modo esporádico.
Diante disto nosso neto Luiz Fernando, pediu preenchêssemos uma folha de cheque, queria plastificá-lo para “enfeitar” a parede, como uma “relíquia”, que foi a forma de pagamento, segundo afirmações começou na Inglaterra em 1660...
Quando nos lembramos que ainda tínhamos umas folhas de cheque, em nome de nossa empresa: Elofarma Comércio de Representações de Produtos Farmacêuticos ltda, fomos direto procurar em duas gavetas que tínhamos “certeza” que lá estariam, reviramos e não achamos...
Quando de repente tivemos a intuição de procurar numa pasta com vários documentos, e lá a “joia” preciosa, além do mais havia a valiosa informação: naquele ano o Banco do Estado do Paraná, estava completando 70 anos, 1998, mas dois anos depois iria ficar só na lembrança, pois foi “privatizado” pelo Banco Itaú...
Ao mesmo tempo nossa pequena empresa, iria dar seus últimos “suspiros” no ano que aquele banco estava completando 70 anos, pois fomos forçados as encerrar nossas atividades em setembro de 1998, em razão de uma portaria “luminosa” de FHC, que a sede da empresa não poderia ficar no mesmo terreno da residência do proprietário. Fazer o quê? “Paramos”, pois teríamos que sair, pagar aluguel e contratar um farmacêutico, muito embora não fizemos qualquer tipo de manipulação...
459 – Pergunta que Allan Kardec, fez e que está no O Livro dos Espíritos, que este ano completou 167 anos de sua primeira edição – Os Espíritos influem sobre os nossos pensamentos e as nossas ações?
Resposta da Entidade Espiritual. – A este respeito sua influência é maior do que credes porque, frequentemente, são eles que voz dirigem. 12h07min.
Curitiba, 20 de agosto de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman
http://www.conteudoespirita.com.br. walmor.zimerman@bol.com.br