CHUTANDO BALDES

Eu chutei alguns baldes nos últimos dias, eram baldes cheios de coisas que não me pertenciam e que estavam me atrapalhando a vida, dei-lhes uma bicuda daquelas que mandam tudo para bem longe, não quero que voltem e desejo que caiam nas cabeças de quem de direito.

Na vida, é preciso chutar alguns baldes de vez em quando, a gente vai acumulando desejos, sonhos e objetivos que por mais que lutamos por eles, não são os nossos, somos levados a acreditar que são, perdemos tempo, gastamos energia e no final ficamos com promessas que nunca serão cumpridas. Resolvi me livrar disso tudo e me concentrar no que está em minhas mãos, depende de mim fazer acontecer e estava sendo deixado de lado, em poucos dias mudei minha postura quanto a essas coisas e estou feliz assim.

Deixar de lado suas coisas e lutar por quem não está nem aí para você é a pior escolha, você sempre será nada, a não ser que precisem de sua ajuda, depois será descartado, como um copo descartável, pois é isso que somos politicamente, descartáveis.

Há um mundo aí me esperando e eu estou nele até o pescoço, sei que não me afogo porque também sei o que estou fazendo nesse campo, diferentemente de lá, onde as mensagens são cifradas e não chegam inteligíveis como deveriam. Acordei desse torpor e estou muito bem obrigado!

Agora penso só em mim e nas minhas coisas o tempo todo, os outros que se lasquem para lá com as lutas deles, se é que lutam mesmo. Eu nunca vi lutarem com o afinco que dizem e cobram da gente o tempo todo, fora quando é em seu próprio benefício. Exigem fidelidade de nossa parte, mas eles não têm fidelidade alguma com ninguém. Pelo menos na minha luta pessoal os resultados, sejam eles positivos ou negativos, serão meus e não dos outros, com crédito total para meu trabalho e minha dedicação... Prefiro ser fiel às minhas ideias.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 20/08/2024
Código do texto: T8133070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.