Algemados, amordaçados e cativos

O fundamentalismo religioso (tal como qualquer outro radicalismo) ataca ferozmente quem "ousa" discordar de qualquer um de seus dogmas e suas práticas. É a estratégia alimentada pelos seus líderes para manterem seus fieis seguidores algemados, amordaçados e cativos em suas prisões.

Se o Evangelho de Jesus Cristo é liberdade, e é tão libertador que não tenta se impor, mas convida a todos a participarem dessa liberdade, as religiões não convidam, mas tentam impor seus credos e seus códigos de moral e ética em todas as sociedades. Com isso, algemam as pessoas em seus ritualismos vazios, amordaçam as pessoas que tentam manifestar sua discordância, e as cativam em seus ensinamentos que só trazem medo e culpa.

As religiões, como descreveu Karl Marx (não sou comunista, preste atenção antes de crítica vazia), são o ópio do povo. É verdade incontestável, uma estratagema utilizada pelos líderes tribais no início e até hoje pelos líderes, ou aspirantes, a dominadores de um povo. As religiões, indistintamente, mudam seus dogmas e crenças, de lugar para lugar, conforme suas conveniências, para se manterem aliadas aos poderosos; com a força dos púlpitos de pregação espalham crendices, mentiras, culpas e amedrontam seus seguidores.

Jesus convida a todos os que se sentem cansados e sobrecarregados a irem até Ele para terem alívio; as religiões, ao contrário, tentam se impor a qualquer custo nas sociedades. Jesus é a Graça de Deus, a manifestação do amor de Deus, que salva e liberta. A religião é criação humana para dominar sobre seus semelhantes. Demorei muitos anos, mas consegui me libertar das garras da religião, e espero que você também consiga: entre a religião e Jesus, escolha Jesus.

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 19/08/2024
Código do texto: T8132309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.