Notícias que marcam
A família ali reunida no sábado de manhã, todos conversando aqueles papos banais, brincadeiras, relatos da rotina da semana, enquanto uns ali rindo sozinhos com o celular na mão, vendo heels. De repente alguém exclamou:
-Olha, Silvio Santos morreu!
Meu Deus que comoção, todos perplexos. - Será que é verdade? Já tentaram matar ele outras vezes com as fake news.
-Não! Dessa vez não é mentira, sites confiáveis e pessoas famosas estão compartilhando. De fato, ele morreu.
De repente, um silêncio em casa. E logo iniciaram as reflexões. Alguém em casa logo falou:
-Nossa, bem que ele poderia viver mais um pouco. Como vai ser nossos domingos? E aquela risada marcante, quem vai ri-la?
E aquele programa acolhedor como vai ficar?
E a família continuou no seu réquiem:
-Que Deus possa consolar a família. Uma perda irreparável.
E todos ali reunidos refletindo juntos.
É do que adianta ter dinheiro, ter fama, frequentar os melhores hospitais do país, uma hora a vida acaba para todos, sem distinção. A morte é cruel, mais nos ensina tanto. Com ela não há preferências, muito menos preconceitos. A vez de todos vai chegar. A minha vai chegar e até a sua.
Como pode a morte de alguém assim trazer tantas reflexões e ensinamentos para todo o Brasil. Muitas infâncias marcadas pelo Sistema Brasileiro de Televisão. Muitos risos aos domingos. Muitas torcidas "QUEM QUER DINHEIRO?"
E assim, uma vida se desvae, deixando lembranças em muitos corações e um legado irrevogável, hoje o dia nos obriga a dizer um adeus, em meio a tantos outros. E amanhã?
17/08/2024 às 17:40 em casa