“BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO.” 16h29min.

Aqueles dias de frio de “lascar”, em que pela manhã estava perto de 0 grau, de repente dá impressão que o inverno foi “embora", pois neste momento, 16h32min. 30 graus.

Humberto de Campos, foi um escritor maranhense, que viveu muito pouco neste plano, mas, neste curto espaço de tempo, foi um escritor profícuo, escreveu mais de 34 livros. Comprovando que a morte não é fim da vida, dois anos depois, 1936, escreveu seu primeiro livro através da psicografia de Francisco Cândido Xavier, a “parceria” foi até 1989, com o destaque ao nome do livro, que dá título à nossa singela crônica...

Nesta outra faze de sua o primeiro livro que escreveu foi: Palavras do Infinito, isto após tão somente dois anos de seu desenlace, 1936.

No ano de 1937, Crônicas de Além-túmulo, quando, finalmente, desses 15 psicografados, saiu o terceiro, que é o mais conhecido: Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.

Nos áureos tempos de nossa juventude, lemos este livro, na certeza plena, que tudo aquilo escrito neste livro em breve se realizaria, já se passaram 86 anos, muito fatos negativos ocorreram, a Segunda Guerra Mundial, e outras mais, e, o nosso país, não poderia ficar imune a tudo isto...

Ao mesmo tempo, evidenciamos momento difíceis na Pátria do Cruzeiro, na área política, econômica e jurídica, principalmente na Instituição que deveria primar pelo cumprimento de nossa Constituição de 1988, Constituição Cidadã, que no mês de outubro completará 36 anos, O Supremo Tribunal Federal, que deveria ser o Guardião da Democracia, quando pessoas são presas, em razão de não terem a liberdade expressão e o direito de ir vir...

Neste caso há evidências que muitos que tem o poder de mando, se tornam “agentes das trevas”, que estão dificultando para que o Brasil, cumpra sua grandiosa missão perante os demais povos...

Mas, creio! No âmago de minha alma, que está “vitória” do mal, não vai conseguir impedir que o Brasil cumpra a sua grandiosa missão, além do mas há um senão: quem está no comando é Jesus! Governador de nossa Planeta, que escolheu este abençoado país para efetivamente se tornar: Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho... 17h23min.

Curitiba, 17 de agosto de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Humberto de Campos Veras. Nascimento 25 de dezembro de 1886, Miritiba, Maranhão, falecimento: 5 de dezembro de 1934, Rio de Janeiro, Distrito Federal.

-https://www.recanmtodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/08/2024
Código do texto: T8131718
Classificação de conteúdo: seguro