Einstein "sinônimo de gênio"

A inteligência não é uma cobra de duas cabeças.

Escrever sobre qualquer pessoa é difícil e precisa ter coragem redobrada. Especialmente se o alvo for alguém poderoso ou importante. Essas pessoas são especiais e difíceis de encontrar. A cada milhão, talvez encontremos uma delas, quando muito. Tenho garimpado nomes especiais que me encantam para falar sobre eles. Confesso, Einstein me assusta por tudo que fez e representa para a humanidade. Um ser iluminado por sua natureza. Não vou falar sobre suas teorias porque tenho uma certa dificuldade com os "Números Primos".

Albert Einstein nasceu em Ulm, no Reino de Württemberg em 14 de março de 1879. Faleceu em 18 de abril de 1955. Seus pais eram Hermann Einstein, um vendedor e engenheiro. Sua mãe Pauline Einstein era uma hábil pianista.

Os gênios são pessoas de outra categoria. Após conseguir tudo na vida, ele ainda achou tempo para uma foto icônica. Isso mostra sua simplicidade e o bom humor. De cabelo desgrenhado, bigode grosso e olhos bem abertos olhando diretamente para a câmera, põe a língua para fora não sei se de cansaço ou felicidade. Ele está sentado no banco traseiro de um carro, provavelmente um táxi. Trata-se de uma das imagens mais festejadas e irreverentes do físico alemão. Foi vendida por US$ 125 mil. Só a foto de Che Guevara, a mais reproduzida de todos, fez mais sucesso.

Um dia eu estava no supermercado fazendo compras para o fim de semana e encontrei um amigo no caixa com suas compras. Disse a ele que precisava cortar o cabelo. Ele olhou para mim e disse: deixe crescer e doe o cabelo para pessoas com câncer. Não posso fazer isso porque não tenho cabelo suficiente. Sai do lugar pensativo. Fiquei sem cortar o cabelo e bigode por um bom tempo. Ele precisava ter tamanho suficiente para fazer uma boa peruca. Fui à escola da minha filha para uma comemoração nesse período. Quando eu ia para casa, um menino de oito anos ficou olhando para mim. Não sei como botei a língua para ele. Ele disse: Einstein! Einstein! Logo tinha uns oito meninos à minha volta. Fiquei radiante por dois motivos, Primeiro por ver que aqueles meninos tão jovens já conhecia a foto de Einstein! Segundo porque tive meus 15 segundos de fama.

Devo dizer que modéstia a parte Einstein é muito parecido comigo. A diferença é que ele foi um gênio e eu fui confundido com ele por alguns segundos. Mas para mim foi bom o suficiente.

E vamos que vamos...

Pedro Cardoso DF
Enviado por Pedro Cardoso DF em 18/08/2024
Reeditado em 18/08/2024
Código do texto: T8131647
Classificação de conteúdo: seguro