O homem do baú

Não foi "sem querer querendo" que o Silvio Santos invadiu a nossa telinha, e chegou até aos mais distantes rincões do país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. O riso por si só não chegaria tão longe... Só mesmo a força avassaladora da alegria seria capaz de ir tão longe, bem perto da morada da felicidade. Silvio Santos é sinônimo de amor! Amor aos ideais, amor ao trabalho, amor à justiça, amor à pátria, amor à família, amor aos amigos, amor à simplicidade, amor à autenticidade , amor à sinceridade, amor à humanidade, amor à vida, enfim, amor pelas pequenas coisas que fazem bem ao coração. Isso, isso, isso é Silvio Santos!

A bem da verdade e da justiça, Silvio Santos não precisou ganhar uma estrela na calçada da fama para se eternizar. Ele nos brindou, "todo santo domingo", com a melhor forma de comunicação dos humanos: o riso. Não o riso sarcástico e estúpido dos homens pequenos, mas sim o riso libertador e inocente dos homens grandes. É nessa fronteira que o lendário Programa Silvio Santos se encontra. A vantagem de ver o "Peru que fala", trajado com seu icônico terno e o microfone de lapela, é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas como se fosse a primeira vez. Isso só pode ser encantamento!

Está para nascer alguém que sonhou e realizou mais do que o Senor Abravanel! A sua trajetória de vida foi a prova definitiva que: Sonhar e Realizar.... É bom para poder viver! Nela houve sonhos de consumo, sonhos de prosperidade, sonhos de sucesso, sonhos de filantropia, enfim, sonhos que inspiraram e transformaram realidades. No dicionário do camelô, que se tornou bilionário, não existia a palavra impossível! A sua missão urgente deixou um rastro de alegria e empreendedorismo. O dono do SBT ( mesmo contra tudo e todos) foi, é, e continuará sendo, a "menina dos olhos da televisão brasileira".

Imagine a festa que foi feita lá no céu... Silvio Santos, o maior comunicador de todos os tempos, sendo ovacionado por seus colegas de trabalho, Chacrinha, Flávio calvacanti, Gugu Liberato , Barros de Alencar, Jota Silvestre, Jacinto Figueira Júnior, Bolinha, Hebe Camargo, em comemoração da conquista de muitos corações e mentes para a causa do entretenimento.

Obrigado, Silvio Santos! O que seria da minha inocência, do meu sorriso, das minhas lembranças de família, das minhas fantasias juvenis, das minhas memórias afetivas, dos meus sonhos de consumo, da minha esperança, da minha fé, enfim, da minha alegria, sem a sua graça natural das tardes de domingo.

Naquele tempo, sem celular e pouco dinheiro no bolso, nós éramos felizes, e sabíamos... "Silvio Santos vem aí, olê, olê, olá!"