VALORIZE SEU DESCANSO!

"Médico (a) bom é aquele que tem a agenda cheia. Gente vitoriosa e de sucesso são aquelas que não param de trabalhar. Final de semana bom é aquele que está sempre agitado. Bem, quase todos nós já nos acostumados com a tese de que correria e agitação são sinônimos de excelência e algo bom. Que uma vida agitada e corrida mostra que estamos em boa direção. Será? Nem sempre! Porque descansar também é uma dádiva preciosíssima a se cultivar e valorizar, principalmente em um mundo que faz de tudo para nos distrair e entreter sem nos deixar parar.

Há muita gente que se gaba porque suas vidas são pura agitação. Pessoas, por exemplo, que se vangloriam por não terem tempo para descansar e relaxar. Não deveria ser assim! A meu ver, por exemplo, não há necessidade de todo final de semana ir a uma festa de aniversário de um parente, amigo ou vizinho. Fazer churrasco ou ir para balada com os amigos. Não há necessidade de todo final de semana maratonar séries de TV. Ou até mesmo embora importantíssimos para a saúde, praticar atividades físicas ou esportes. Não ha!

Porque o ser humano também foi feito para pausar e descansar, pois diferentemente das máquinas as pessoas precisam se reciclar e renovar tirando o pé "do acelerador da vida." "Ah, mas sou agitado, agitada, não consigo ficar parado um instante," diriam muitos. A menos que tenha algum diagnóstico tipo: hiperatividade, se "desejatize," rs.

Portanto, valorize seu sono, descanso e sua inércia. Se puder e conseguir, durma mesmo até mais tarde, não assista televisão e nem mexa no celular (difícil para quase todos nós) principalmente aos finais de semana. Porque a inércia com sabedoria também é algo a se buscar e valorizar.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 18/08/2024
Código do texto: T8131408
Classificação de conteúdo: seguro