Beleza é fundamental.

Beleza é fundamental, mas é também subjetiva. Relembremos as cidades mais feias do mundo, a começar pela cidade de Guatemala, na Guatemala onde o índice de criminalidade e violência trafegam livres em sua urbanização desorganizada. Guayaquil, no Equador também não atrai pela beleza. Há poluição visual e atmosférica.

Outro lugar, é a cidade do México onde há construções abandonadas, feias e sujas aliada ainda ao trânsito caótico. Bosaso, na Somália é uma cidade muito populosa, e devido à guerra civil e aos campos de refugiados que acolhem mais de cinquenta mil pessoas. Daca, em Bangladesh é uma das cidades mais poluídas do Mundo e, o rio que corta a cidade mais se parece com um esgoto repleto de lixo. Além da desigualdade social enfeiar ainda mais a pobre cidade. Port Moresby na Papua Nova Guiné onde reina uma ilegalidade generalizada, havendo muitos tiroteios.

A cidade de Amã, na Jordânia é inundada de muitos prédios de cor bege e construídos uns sobre os outros. Luanda em Angola além de ser uma das cidades mais caras do mundo também é uma das mais feias. há muitos prédios velhos e decadentes.

Chisinau é a capital da Moldávia que um cidade industrial composta por edifícios no estilo soviético, somado aos danos sofridos em 1977 por conta de violento terremoto. Detroit, nos Estados Unidos é a capital automotivo mas caiu em profunda decadência nas derradeiras décadas e vive assoalhada de violência, estupros e pichações. Novamente, a criminalidade ganha o fator determinante é a cidade de Tegucigalpa em Honduras. Onde nem os moradores ousam andar nas ruas após o anoitecer. Houston é outra cidade dos Estados Unidos que sofre pelo empobrecimento contínuo e grande porcentagem de sem-teto.

Caracas, capital da Venezuela a cidade é feia por falta de planejamento urbanístico. E, sofre com expressa poluição e alta criminalidade. No nosso país, São Paulo é considerada feia por ser um mar de concreto, sofre com a violência, poluição, trânsito e enchentes. Além de pichações mesmo em lugares que deveriam ser preservados. No ranking mundial, considerada a mais feia cidade de todo mundo é Tijuana, no México e sofre muito com o tráfico de drogas e altíssima taxa de criminalidade.

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 17/08/2024
Código do texto: T8131106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.