ÀS CINDERELAS...DA ETERNIDADE ( in memoriam)
Curioso que, já há algum tempo, eu queria escrever sobre o tema do programa icônico de Silvio Santos, o BOA NOITE CINDERELA.
Hoje é o exato dia.
Conto que eu era criança e confesso que o programa mexia profundamente comigo; e até hoje eu não sei explicar muito bem porquê.
Talvez fosse a minha profunda sensibilidade infantil que, desde aquela época, me instigava os meus porquês de sempre , os que perduram até hoje...
Talvez seja porque a história de fada , a da CINDERELA, teve um final feliz e , de fato, é o sonho de todo ser humano: sair do sufoco , ter uma vida plena e digna.
Talvez fossem as músicas que ilustravam aquele cenário...a do final, a que fechava as cortinas , era linda...era um clássico.
É preciso acreditar.
Eu eu acreditava que, no final daquele programa, todos os problemas do mundo estariam resolvidos.
E ia dormir em paz...
Houve um tempo que me apaixonei pela bondade do apresentador e tinha medo que ele morresse.
Ele se tornou uma espécie de herói do mundo, naquele meu mundo mágico.
Lembro que falei para minha mãe desse sentimento de medo da morte dele.
O tempo passou, as CINDERELAS continuam em progressão geométrica pelo mundo...e nem sempre há um palco que faça todos os sonhos se tornarem realidade. Mas há a arte, o talento, o entretenimento que encanta as vidas...
Hoje, do nada, Silvio Santos passou pelo pensamento, ato contínuo, soube do seu falecimento. Acho que tive um pressentimento.
Voltei no tempo, com a mesma sensação de criança.
Só que agora sem medo.
Na vida, não adianta o medo das despedidas porque são elas inexoráveis...e sempre na exata hora.
Parece que o tempo nos prepara para todos os palcos das perdas...
É preciso o ato enquanto houver tempo para encantarmos o tempo de alguém.
Boa viagem, Silvio.
De certo você estará encantando a eternidade.
Cinderelando pelas nuvens do céu...🙏