SÍLVIO SANTOS VEM AÍ

Lembrei-me logo de Sílvia, uma fã do Silvio Santos, moradora do Bairro Mangabinha, bairro onde nasci e cresci.

Sílvia era uma mulher Especial. Hoje chama-se Síndrome de Down. Naquela época, como hoje em dia, existia umas crianças maldosas. Quando essas crianças viam a Sílvia, saíam a gritar para Silvia: " Sílvio Santos morreu Silvia". Sílvia ficava furiosa. Às vezes, jogava pedra na direção daquela criançada malévolas.

Veio-me mesmo a lembrança de Sílvia. Fiquei pensando como ela poderia sofrer com essa notícia. Agora uma notícia real. Mas até para mim soou estranho.

Mas Silvio Santos não morreu Sílvia. Ele vai continuar vivo, porque o legado dele é imenso. A TV foi inventada por ele, praticamente. Inventou o jeito da Comunicação atual. Inventou comunicadores, artistas e Programas inesquecíveis.

Sílvia tinha razão quando dizia: "é mentira, Sílvio Santos nunca vai morrer".

SÍLVIO SANTOS VEM AÍ

Sílvio Santos vem aí

vamos nos arrumar,

chega mais pra lá,

esse sofá tá pequeno.

Sílvio Santos vem aí,

no dia do riso sem regras,

na tarde livre,

na noite de graça.

Sílvio Santos vem aí,

fazer do Domingo um Passeio,

para aquecer a próxima semana.

Sílvio Santos em aí

era passagem do Tempo Virtual

para o mundo Real,

um Mundo de gente vendo gente,

ouvindo gente, entendendo gente

de verdade.

Sílvio Santos nunca mais vai embora.

Solineide Maria

Luanda, 17 de Agosto de 2024

Solineide Maria
Enviado por Solineide Maria em 17/08/2024
Código do texto: T8131079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.