Converse com seu espelho

Isto mesmo, dê uma disfarçada, vá ao banheiro, ao seu quarto, pegue um espelho e olhe seu reflexo. Então, encare esta pessoa à sua frente e pergunte-lhe: -Os políticos que você ajudou a eleger, estão trabalhando por você? Fazem política de maneira correta? Como a esquerda quer administrar o mundo, está agindo de forma humanitária na Venezuela? Na abertura das Olimpíadas, a Santa Ceia foi idealizada com imparcialidade? Macron, na França, agiu certo, anulando as eleições? A bala com endereço a Trump, saiu da mesma filosofia que a faca destinada a Bolsonaro? A titíca de galinha é globalizada.

Caso sua resposta seja, sim, às perguntas, você precisa rever conceitos. Pare de dar milho aos pombos. Ignore o BBB, campeonato brasileiro, novelas e outras futilidades. A realidade é outra.

Ouviu o que revelam os áudios vazados por assessores do cabeça de ovo? Estes mostram que nosso país está sendo governado por poucas (pouquíssimas) pessoas. E sem misericórdia a população menos favorecida. Aquilo que nos é ofertado de graça, custa caro frente ao que nos tiram.

As rações de sobrevivência, na forma de bolsa família, auxílio merenda (vencida), meia entrada e outras, são água benta do diabo. Estas, têm a finalidade de embebedar muares. Para depois, na calada da noite, quando os inocentes dormem, felizes com um aumento de 3% do salário mínimo dado à população, aprovaram auxílio gasolina, paletó, duas férias anuais e outras guloseimas, com NOSSAS contribuições impostas. E para a sociedade, AUMENTO de impostos, taxações, fraudes, escândalos e tudo ao sabor da justiça do amor. AMOR? Sim, dos canibais, a carne fresca (você, eu, nós).

Está feliz com o tratamento recebido em postos de saúde, a (há) qualidade de nossas rodovias, as escolas de nossos filhos são apropriadas, o transporte escolar, ambulâncias e outras obrigações da gestão pública, são minimamente satisfatórias? Se é feliz, não usa alguns destes serviços. Pois, se precisar de um tratamento renal, vai morrer de dor, tem câncer, só saberá após análise de um médico legista. Acha que está ruim? Calma, vai piorar.

As eleições chegaram e ao votar nestes vermes, eles irão escarrar outra vez no prato que comem, pois, são reeleitos. E, em time que está ganhando, não se mexe. Quer dizer, irão aumentar (de novo), seus salários, mais auxílios e outras benesses. Sem deixar de mencionar o filé mignon, desvios, mordidas e propinas. Em contrapartida, um aumento real, aos impostos, haja vista que 3% para um assalariado é o ridículo ao cubo.

Bem, agora volte e relembre tudo que você viu nestes instantes, frente ao espelho. Diga a esta pessoa, mas seja sincero. Você está ferrando com a vida deste cara e, consequentemente, sua família entra no bolo. Ou não, "tá de boa"? É isto que deseja para o futuro o Brasil e seus filhos? Espero que não.

Logo, não pratique sadomasoquismo. Não eleja, ou reeleja defensores desta orgia com seu traseiro. O bem sempre vence no final, se o mal está no poder, ainda não acabou e o fim está próximo.

O executivo na figura do bêbado e o cabeça de ovo no judiciário, somados às marionetes do congresso e câmara, administrando o Brasil como fazem, poderão dar uma vida digna a seus filhos? Sim ou não?

Lógico que não. A sorte segue a coragem, os louros da glória custam caro. Trabalhamos, fazemos horas extras, dupla jornada, para que, amanhã, a vida valha a pena ser vivida. Precisamos dispor nossos esforços, a fim de que, possamos gozar no final. O prazer deve ser nosso. Não é certo que, após esta árdua jornada, um bêbado, apoiado em uma razão de ventríluco comunista, sancione uma lei dizendo que, 40% do seu pé de meia, seja do bem comum, que ele reza como justo. Apoiado nas palavras de um homem, defensor, que os bens sejam todos da humanidade. Entretanto, a filosofia deste testa de ferro, do banco do Vaticano, não autoriza ser dado nome a seus bois (seus correntistas). A filosofia Cosa Nostra seria atingida no mundo todo. Certamente famosos e honrados políticos, figuram no rol de bons correntistas daquele banco. De presidentes de minas de petróleo, passando também, por outro presidente do executivo de um país rico em Nióbio. Isto apenas na América do Sul. Ambos, executores da filosofia comunista, onde a população de seus (nossos) países, perece de fome.

A sorte segue a coragem, gaste sua boa energia em algo útil à sociedade. Faça a diferença. Feche a cara, empunhe a bandeira da coragem e busque um mundo melhor. Há, mais hombridade em buscar da vitória, que se esconder atrás de um sorriso amarelo, com medo de um bêbado e um ovo podre.

Caso você, eu e demais pessoas, filhos da Pátria Amada Brasil, derem as mãos, como disse Jesus, "daí me a mão e meu irmão será", mudaremos o mundo. Haja vista que um filho teu não foge à luta. E para tanto, basta deixar o pseudo amor destes fracos, fora das urnas.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 17/08/2024
Código do texto: T8130921
Classificação de conteúdo: seguro