QUEM NUNCA FOI ASSALTADO NA VIDA? PARABÉNS.

Quem já foi ou teve amigos e parentes que tiveram esta desdita é bem provável que andará sempre mais desconfiado, precavido e, para não dizer, traumatizado pelo ocorrido. Só que como sabemos, quando este tipo de desventura tem que acontecer não tem hora e muito menos local para isto. Costuma-se dizer que tais meliantes saíram do nada, mas é apenas o modo de falar. Na realidade quando qualquer surpresa tem que ocorrer, o nome já diz: ninguém será capaz de prevenir, suspeitar e muito menos adivinhar. E estou falando isto, a posteriori, para qualquer tipo de fato. Por exemplo, quem diria que eu seria vítima de um assalto, só que no bom sentido, se este termo me permite usá-lo nesta circunstância, bem no interior de uma igreja, na hora de uma missa, cercado por centenas de fieis em comunhão com Deus. Repentinamente, lembro-me, que foi na hora do sermão do celebrante, quando todos ali sentados, eis que percebo um olhar bonito e penetrante vindo em minha direção, o que fez o meu coração na hora disparar e entrar numa disritmia como bem cantou o sambista Martinho da Vila. No momento cheguei a pensar que aquela jovem estava olhando para alguém que estivesse ao meu lado. Equivoquei-me. Pois na hora da comunhão ela também entrou na fila e sutilmente seus olhos continuavam vidrados em mim e, obivamente, a recíproca era verdadeira. O restante do culto, Deus vai me perdoar, mas o meu pensamento só estava voltado para aquela jovem de olhares fulminantes e penetrantes. Tanto me cativaram que após a missa, enquanto seguimos como de costume para o centro da praça daquela cidade, enquanto ela acompanhava outras jovens e algumas eu já conhecia, então foi até mais fácil para que isto servisse de trampolim para eu cair nas águas daquela aventura amorosa que estava prestes a acontecer. Dito e feito. Após as primeiras voltas pela praça, eu e outro colega resolvemos nos aproximar para cumprimentar aquelas garotas e então o Cupido não me perdoou, assim como também acertou aquela jovem que há pouco me flechava com o seu olhar lá dentro da igreja. Após as devidas apresentações, o selo da nossa primeira amizade está colado em nossos corações, o que não demorou, transformado em namoro. Quero dizer: por incrível que pareça, o nosso primeiro namoro. Deus é maravilhoso. Só podia ser um romance abençoado por Ele, pois foi brotado no interior do seu Templo Sagrado e com votos de sua breve consumação ali também, com a bênção do mesmo padre que naquele incrível momento fazia a sua prédica sobre o amor em todas as suas circunstâncias.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 17/08/2024
Código do texto: T8130815
Classificação de conteúdo: seguro