AGOSTO, MÊS DOS "DESG0STOS" , SERÁ MESMO? 14h57min. (Conjecturas).

Aqui, felizmente aqueles dias de frio de “lascar”, deram uma trégua, pois neste momento 14h58min. 29 graus. O que não deixa de ser um alívio, para os que não gostam de frio, como é nosso caso.

Por estranhas coincidências, alguns fatos não positivos, e com destaque a dois, dia 24 de agosto um presidente põe fim a sua vida, Getúlio Dornelles Vargas, * este fato comoveu a nasceu brasileira, começou na Revolução de 30, ficando no poder durante 15 anos, que também denominado pelos historiadores como a Era Vargas, com obras de destaque: Petrobras, Companhia Siderúrgica Nacional, Vale S.A, Ministério da Educação, e no Ministério do Trabalho, criou leis, entre o Capital e Trabalho.

Após 15 anos, em que os fatos positivos de seu governo superaram os negativos, foi “descansar” em sua pequena fazendo em São Borja, antes, porém, pelo seu carisma, indicou para eleições diretas o General Henrique Gaspar Dutra, * que venceu as eleições.

Mas, seu “sossego” não durou muito, a maioria do povo ansiava pela sua volta e voltou nos braços do povo pelo voto popular. Iniciando o seu mandato em31 de janeiro de 1951...

Via de regra os que se destacam na política, sempre é motivo de muita inveja, e isto também ocorre nos dias atuais. Foi alvo de inúmeras campanhas que procuravam denigrir sua imagem, com o triste destaque ao jornalista Carlos Lacerda, cujo motivo de tanto ódio tinha origem em vidas passadas, isto li num livro psicografado.

Em 24 de agosto, - dia do soldado – inexplicavelmente um presidente, Jânio da Silva Quadro, * que havia tomado posse em 31 de janeiro do mesmo ano, renúncia, após não ter completado menos de sete meses de mandado, o que causou perplexidade ao povo brasileiro.

Naquelas eleições se votava no Presidente e Vice, infelizmente quis o destino, que na chapa, ele se elegeu vice, João Belchior Marque Goulart, * e Presidente, Marechal Henrique Teixeira Lott, * não! Se este tivesse sito eleito muita coisa não teria acontecido, teria cumprido o seu mandato com denodo, JK *voltaria em 1965, e, com certeza não teríamos os 21 anos de governo militar...

Coincidentemente, neste mês de agosto, está saindo as reportagens do Jornal a Folha de São Paulo, sobre os excessos de conduta, do Juiz Alexandre de Moraes, em que seus juízes colaborares, são “instruído”s, para buscarem provas, ou forjarem provas, onde todos os meios justificam os fins, quando é denigrir e culpar uma pessoa, que está na condição de “inimigo” do “Estado de Direito Democrático”, o que nem sempre isto é uma verdade.

Estes fatos levantados pelo Folha de São Paulo, causaram “alvoroço” na mídia, alguns congressistas falam até em impedimento deste juiz que estaria exacerbando de suas funções, que se tornou um “verdadeiro gabinete do ódio” ...

Finalmente, há evidências que nossa frágil democracia está sendo cerceada, pessoas fazendo um exilio forçado, com destaque a vários jornalistas, saindo do país. 15h51min. Curitiba, 16 de agosto de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

*Getúlio Dorneles Vargas, nascimento 19 de abril de 1884, São Borja Rio Grande do Sul, falecimento: Palácio do Catete, em 24 de agosto de 1954, Rio de Janeiro. 70 anos.

Jânio da Silva Quadros, nascimento: 23 de janeiro de 1917, Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Falecimento: 16 de fevereiro de 1992, Hospital Israelita Albert Einstein, São Paulo, 75 anos.

*Marechal Henrique Gaspar Dutra, nascimento: 16 de novembro de 1894, Barbacema, Rio de Janeiro, falecimento: 19 de maio de 1984, 89 anos.

João Belchior Marques Goulart, nascimento: 01 de março de 1919, São Borja, Rio Grande do Sul, falecimento: 6 de dezembro de 1976, 57 anos, Mercedes. Argentina. Foi o único presidente do país a morrer fora do nosso território.

Jucelino Kubitschek nascimento 12 de setembro de 1902, Diamantina, MG. Falecimento: 12 agosto de 1976, Resende, em um acidente automobilístico. 73 anos. Deixou seu nome em nossa história pela construção da nova capital Brasília.

Nomes e datas compilados da Wikipédia.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 16/08/2024
Código do texto: T8130415
Classificação de conteúdo: seguro