A SEXTA-FEIRA CHEGOU E AMANHÃ É SÁBADO

“A Sexta-Feira Chegou e Amanhã é Sábado”

(Vento Lusitano)

Após uma semana de trabalho, sol, frio, banho quente, conversa com os familiares ao pé do fogão à lenha, uma sopa nutritiva, as flores dos jardins, a brisa, o canto dos pássaros, a bondade, o amor, sexta-feira chegou e amanhã é sábado. Reconheço que até parecem serem coisas simples, do cotidiano, no entanto, confesso que são essas preciosidades do dia a dia que me fazem feliz. Não paira dúvidas que foi uma boa semana, trabalhei, sorri e vivi por isso me sinto feliz, é simples assim, por isso sou gratidão. Não desconheço que problemas existem, pois esses muitas vezes batem à porta, no entanto, como muito bem disse Albert Einstein: “A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles.”

Quando a felicidade bate à porta, penso que a melhor forma de expressá-la é através da música. Razão essa que utilizo do meu “empoeirado” violão, no entanto, nada melhor do que uma sexta-feira para fazer vibrar suas cordas e lançar as poeiras aos céus as transformando em confetes da Fé, da Esperança e do Amor, pois do passado resta nostalgia, do futuro incerteza, só o presente é felicidade, é VIDA.

{Viver e não ter a vergonha} {De ser feliz} {Cantar, e cantar, e cantar} {A beleza de ser um eterno aprendiz} {Ah, meu Deus!} {Eu sei, eu sei} {Que a vida devia ser bem melhor} {E Será!} {Mais isso não impede} {Que eu repita} {É bonita, é bonita} {E é bonita} {Viver e não ter vergonha} {De ser feliz}. - (Um trecho da música: “O que É, o que É” - Gonzaguinha -)

Aproveite tudo da vida, aquilo que Deus te dá, porque tudo passa, só não passa a Fé, a Esperança e o Amor.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 16/08/2024
Código do texto: T8130089
Classificação de conteúdo: seguro