Cápsula do tempo
Olá, como estamos?
Espero muito que estejamos bem.
Eu sempre vi nos filmes essas coisas de cápsula do tempo, colocar fotos, desejos, histórias em um baú e enterrar no quintal de casa, anos depois tirar aquilo de lá e ver quantas expectativas criamos sobre algo que não aconteceu ou coisas que mudaram nossas vidas e esquecemos de escrever naquele pedaço de papel. Hoje, estou aqui para fazer exatamente isso, só que deixarei tudo em público, nada de esconder, tenho um costume péssimo de esquecer o local que escondo as coisas. Mas para não cair no baú do esquecimento, deixo aqui tudo registrado e compartilho com quem quiser saber o que eu espero do futuro.
Enquanto pensava em escrever isso, caminhando de volta para casa, refleti sobre quais são minhas projeções para o futuro, como desejo estar, onde desejo estar e se realmente vou chegar até lá, mas como tudo não passa de suposições, decido que serei muito honesto com meus desejos, honesto e realista, pois o sonho é o primeiro passo para o real.
Futuro eu, os dramas ainda são um combustível para nossas poesias? Ainda continuamos cambaleando pelas emoções extremas e a flor da pele? Ou aquietamos nosso coração agitado e agora os sonetos são mais leves e mais práticos? Caímos na rotina ou ainda estamos viajando de mochilão pela Europa, lavando pratos e rascunhando um novo livro?
Novas tatuagens estavam sendo planejadas e realmente estávamos levando a sério essa coisa de alimentação saudável. Entramos no eixo ou ainda pagamos a academia sem nem saber como é o vestiário? Você tinha um costume péssimo de começar tudo na segunda-feira, achando que é o início de um ciclo, mas sempre acordava exausto no começo da semana e adiava tudo para o dia seguinte.
Nós ainda temos ressaca quando bebemos vodka? Finalmente experimentamos whisky? E comer manga já entrou no cardápio ou ainda é um trauma? Lembro bem dessa história da manga, mas isso é para ser contado separadamente.
Como estamos de amigos? Que eu me lembre nós tínhamos uma facilidade em manter amizades mesmo que em longas distâncias. Tem cuidado da pressão? Passamos um perrengue aquela vez e espero que não tenha passado por isso novamente.
A família já cresceu? Ser pai sempre foi nosso desejo mais escancarado. É menino ou menina? Ou os dois? Até então João e Maria seriam os nomes, era uma fixação terrível com esse nomes. Torço para que tenham vindo mais de dois e que a família esteja ficando grande como sempre quisemos.
Nossas ideias todas já viraram livros? Finalmente conseguimos escrever aqueles romances todos que guardávamos no bloco de notas do celular? Aliás, as coisas mudaram muito de lá pra cá? O que há de mais avançado hoje é o iPhone, inventaram algo que falisse a Apple?
Tomara que nossa barba tenha tomado forma, que os cortes de cabelo ainda sejam regulares e que ainda gostemos de andar de bicicleta.
Não imaginava que pensava tanto sobre o futuro, digo mais, não imaginava que esperava tanto dele.
Se nada do que sonhamos tiver dado certo, tenho certeza que você trilhou o caminho que achou melhor para nós. Não se culpe, você sempre foi corajoso, e encarou tudo com muito entusiasmo e bom humor. E lembra que normalmente tudo que acontece de bom com a gente veio por brincadeira do acaso?
E jamais esqueça de uma coisa: eu te amo!