"AMIZADES" NÃO SAUDÁVEIS:

À primeira* é a tal do (a) melhor amigo (a). Esse tipo é ruim pelos seguintes motivos: Fica-se "refém." Tudo tem que ser feito, conversado ou dividido com o outro (a) amigo. Cria-se uma espécie de dependência que não rara às vezes é tóxica. Além do mais, uma só pessoa é incapaz de dar conta de tudo que a outra necessita. Claro que ter maior afinidade com determinada pessoa é algo normal. Mas, concentrar todo o ser nele ou nela não é. É por isso, que o ideal é ter bons amigos (dois, três, quatro, estourando cinco no máximo, pois o "resto" é coleguismo). Porque no plural a gente aprende, ensina e troca mais experiências que no singular não seria tão possível.

E o segundo tipo de amizade não saudável é a aquela chamada: "via de mão única." É a "amizade" onde um lado apenas se doa. Você liga, envia mensagens, e-mail, procura a pessoa pessoalmente, etc, mas ela sempre ignora, evita, quando responde mensagens demora ou quando está presente é fria e indiferente. Desista de "amigos" assim. Porque amizade tem que ser de via dupla. Ninguém deve "mendigar" atenção.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 15/08/2024
Código do texto: T8129629
Classificação de conteúdo: seguro