Funeral Infernal (II ou III)

O Funeral Infernal (fundado em 9 de Julho de 2.002) foi meu mais amado projeto musical. Durou alguns dias. Mas contou com um Power Trio formado por Muff Diver (bateria), 13 (Baixo) e Zartabal (Guitarra e Voz). Eu queria usar o nome Funeral por inspiração do Old Funeral. Daí incluí o "Infernal" para criar uma espécie de impacto. A gente chegou a gravar o primeiro ou o segundo ensaios. O projeto não teria muita chance de virar porque o baterista queria voltar com sua antiga banda (Duas Tribos) e isso me deixou putaço com ele. Daí abandonei tudo. Fiquei muito chateado. Mas depois passamos por cima disso. Ano passado eu entrei em contato com esse exímio baterista e disse a ele que eu jamais voltaria a usar o nome FI porque Zartabal sem MD e 13 não era FI. Ele aprovou essa ideia.

Eu me lembro da gente fingindo que sabia tocar (bem, para um RAW Black Metal alguns power chords já bastam, né?); isso nos divertia demais. O local (um antigo armazém) trazia a perfeita atmosfera para a nossa proposta musical. Amava estar com eles.

Eu redesenhei o logo do FI em definitivo em 2.018. Espero que os dois membros co-fundadores possam assinar a camiseta (a única que eu estampei até hoje) com seus nom-de-guerre. Ela será o testemunho de um tempo e de um projeto musical que não voltam mais. Porque foram únicos. Mas vamos que vamos, né? Porque o tempo não para...