UMA FOTO E LEMBRANÇAS... 17h14min.

As fotos, inevitavelmente, trazem lembranças, como esta que nossa filha Vanice, colocou no grupo familiar no Dia dos Pais, e também no Recanto...

Vanice tinha tão um ano e quatro meses, “nós”, então com 22 anos, alias a mesma idade da mãe.

Na época o jovem casal, passavam por dificuldades financeiras, pois o salário de bancária, era em torno de um salário mínimo e meio, morando em casa alugada, em que o aluguel era um terço do salário mínimo, - isto constava no contrato – mas, a vida em si não deixa de ser desafios, que temos que superar.

Em julho de 1964, nasce o segundo filho do casal, e para alegria deles era um menino, mas, quis o destino que sua permanência neste plano fosse de apenas dois dias, o que para o jovem casal foi uma provação muito rude...

O tempo passa célere, independente de nossa vontade, e em julho de 1967, nasce a nossa segunda filha Marylene, para alegria do casal. Em fevereiro de 1970, “vem” a nossa terceira filha, Nice Hellene, e, bem mais tarde os netos e bisnetos...

A “carreira” de bancário terminou em dezembro de 1966, e novos desafios nos esperavam, a atuação na área comercial, em que os desafios são imensos, porém, recompensados com melhor ganho, com a casa própria, o primeiro carro 0 km. E quem não se lembra da primeira TV a cores?

Sim! Uma simples foto nos faz voltar ao passado, com os desafios inerentes a este plano, em que precisamos superar, sem esmorecer, na plena confiança, que nos momentos mais difíceis, estão as “mãos” de Deus, para nos ajudar e proteger... 18h10min.

Curitiba, 14 de agosto de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/08/2024
Código do texto: T8128990
Classificação de conteúdo: seguro