Fragmento do Universo
Quando eu ouço alguma crítica sobre a minha cidade, não internalizo, acho até normal, em tese concordo, porque é através das críticas e de novos projetos colocados em prática que se evolui, os meus olhos vivem em busca da beleza natural, fico com a sua brisa que mesmo quando o sol está tinindo, ela toma conta do ar, causando um fechar de olhos buscando os melhores pensamentos e afluem sentimentos de gratidão pelo solo em que nasci, vivo e amo…
E quando abro uma janela de casa para espiar o movimento até o final da rua, vem aquele vento frio que aos poucos se transforma em ventania e sai arrastando tudo o que for leve ao redor, batendo portas… Sinto vontade de caminhar por aí, e vou saudando as pessoas por onde passo, sinto uma alegria que invade minha alma. E quando chove sinto como se o tempo me abraçasse, as noites se tornam mágicas.
Gosto da minha Fortaleza, e da simplicidade do meu povo mais antigo, daqueles bem raiz, gosto do nosso sotaque, e da alegria e do nosso acolhimento para com aqueles que chegam em busca de nossas benesses, sem negar que não só aqui, mas em outras cidades existe os seus dissabores. Gosto dos seus lugares, seus recantos, conheço cada rua, cada travessa, e das avenidas, guardo lembranças de quando ainda eram projetos somente, gosto do nosso entardecer, quando caminhamos na Beira mar, aguardando a lua cheia gigante saindo por detrás das águas esplêndida a iluminar!
Volto para casa com a certeza de que viverei aqui até cumprir a minha missão nesse fragmento do universo, não consigo sequer me imaginar vivendo em outra cidade. É aqui está toda a minha história de vida, onde vivi a minha infância, adolescência, foi aqui que tive e eduquei cada um dos meus filhos, eu e esta cidade sabemos demais uma da outra, ela conhece dos meus passos firmes, e sabe das minhas fraquezas, das minhas lutas entre lágrimas e vitórias. Sem almejar possuir mais do que tenho, viver na simplicidade do meu lar, sentindo a paz, essa é a minha maior riqueza.