Se você parar para pensar, vai ver que as respostas que lhe dão são incompletas
Quando o assunto é Bíblia, se você parar para pensar, vai ver que muitas coisas simples não são respondidas pelas religiões. Alguns exemplos:
- As religiões afirmam que quem escreveu o Pentateuco foi Moisés, mas o livro de Deuteronômio (o quinto dos livros) conta sobre sua morte;
- Também se ensina que o profeta Samuel escreveu um livro (didaticamente dividido em dois). Acontece que na primeira metade (I Samuel 25), o autor já morre;
- Os três primeiros capítulos de Gênesis contam a criação de todas as coisas, inclusive de Adão e Eva. Se não foi citada outra família, como Caim se casou depois que assassinou seu irmão Abel e fugiu para outro lugar, como descrito no capítulo 4 do mesmo livro?
Estes são alguns exemplos que mostram que a religião não consegue explicar nada fora dos seus dogmas e tradições, por medo de morrerem ou por incompetência de compreensão mesmo. Estes questionamentos não alteram em nada o entendimento da Bíblia como palavra de Deus, mas mostram que as religiões estão aprisionadas por elas mesmas em suas idiossincrasias e contradições.