VOCÊ TEM SEGREDOS?

Já ouviram a história do Rei Midas? Não aquela tradicional do toque dourado. O Rei Midas era mesmo vacilão. Conta-se que o deus Pã de quem Midas era devoto desafiou o deus Apolo pra um concurso musical. Apolo com sua harpa e Pã com sua flauta. Apolo foi declarado vencedor, mas Midas contestou a decisão o que deixou Apolo bastante enfurecido com essa intrusão e em represália, fez-lhe crescer as orelhas como de burro.

Midas então deixou crescer convenientemente os cabelos para disfarçar a aparência grotesca e passou a usar um turbante. Ninguém sabia do fato, exceto o seu cabeleireiro que o penteava todas as manhãs, mas este estava juramentado e não poderia jamais revelar o segredo com prejuízo da própria vida.

Acontece que o cabeleireiro ficava se roendo de vontade de revelar este chiste, mas temia por sua vida. Por fim. Não podendo mais se reprimir, foi para a floresta e abriu um buraco bem fundo onde enfiou a cabeça e gritou: O REI TEM ORELHAS DE BURRO! E depois cobriu o buraco se sentindo aliviado como alguém que se livra de um fardo. .

Você tem segredos? Quem não os teria! Do tipo que levaria pra o túmulo? Existem segredos tenebrosos. Do tipo sombrio que arruinaria uma reputação e acabaria com um casamento. Você tem segredos do tipo que só Deus sabe? Pois Deus sonda os corações e de tudo sabe. A ele seja a glória!

Por acaso já foi confidente de um segredo a você confiado mediante juras e o revelou em menos de uma hora? Pois essa semana um vigilante me revelou um segredo capaz de devastar um casamento. Sorte que a minha boca é um túmulo. A propósito, se a empresa que você labora tem Vigilantes, saiba que seus segredos não estão bem guardados. É impressionante como eles tem a perspicácia e a faculdade de perscrutar o comportamento humano.

Pois eu vou te contar um segredo. Na verdade não tão segredo assim. Deus vai julgar os segredos dos homens. (Rm 2:16). Pois é! Para Deus não existem segredos. O Rei Davi sabia muito bem disso: “Ainda a palavra me não chegou a língua e tu, Senhor, já a conheces toda” Sl 139:4

JADILSON
Enviado por JADILSON em 14/08/2024
Reeditado em 14/08/2024
Código do texto: T8128741
Classificação de conteúdo: seguro