O PECADO AO MEU LADO

O pecado está aqui ao lado e eu sou pecador, não nego, peco, vou lá confesso, depois peco outra vez, confesso de novo, pago minhas penitências, para poder pecar depois com o meu coração mais leve.

E o pecado fica ali, do meu lado, perturbando, me fazendo pensar mil coisas, que me levarão ao confessionário novamente, mais penitências e perturbação para Deus, que já deve estar cheio dos mesmos pedidos de perdão que faço. Não me emendo mesmo... Misericórdia!

Confesso publicamente que tenho alguma virtude, mas acho que ela, no caso do pecado aqui ao lado, muito fraca, quase nula. Então sempre caio no pecado, não fisicamente, mas em pensamento, que vai longe. Sou respeitador das normas e costumes, acontece que em alguns momentos os meus pensamentos são um tanto desvirtuados e bagunçam meus neurônios.

A virtude, o compromisso, a correção, tento manter por perto, afinal prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, como dizia minha santa avó. Portanto, sou prudente, exerço minha pequena virtude toda cheia de furos, mas resistente, normalmente sou pessoa ajuizada, às vezes perco o juízo, por pouco tempo, me recomponho depois e sigo a minha vida...

Só uma coisa: não pensem mal de mim, sou humano, sofro tentações, assim como todo mundo, no meu caso a algumas não resisto, então, não me julgue. Se você não peca, que bom, continue assim é mais saudável, talvez um dia eu me emende e consiga chegar a essa elevação, por enquanto convivo com essa praga. Ah, e outra, o pecado que mora ao meu lado, não mora fisicamente, na verdade nem sei onde ela mora, mas passa o dia aqui em projeções mentais...

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 14/08/2024
Código do texto: T8128739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.