BIZARRICE HUMANA
O ser humano é mesmo criatura esquisita. Imagino que não encontraremos na natureza outro vivente com hábitos mais bizarros. Exemplo disso é homem usando peruca. Ontem encontrei aqui em Campinas um senhor, na faixa dos 70 anos, fazendo compras e usando na cabeça algo que chamava bem mais atenção do que se ostentasse uma enorme careca. O cidadão pelas roupas que usava parecia ser bem de vida. Sua peruca imitava cabelo da pior forma possível, com fios que pareciam duros, espessos, como se formassem uma espécie de capacete capilar. Aquela um tanto ridícula forma de ocultar sua calvície, ou outro problema na região da cabeça, talvez representasse uma espécie de escudo ou redoma poderosa, que lhe dava segurança para encher seu carrinho no mercado na maior paz. Não tinha como passar diante de outras pessoas sem que elas observassem o artefato que usava e, possivelmente, tivessem reflexões semelhantes às minhas. Seria interessante que o NatGeo fizesse um documentário, como aqueles maravilhosos que regularmente apresentam, focando nessas curiosas e estranhas formas de vida que temos no planeta, com certas atitudes que fogem da lógica. Homens ostentando perucas dariam uma pauta excepcional para esse programa, a exemplo do que fez o querido e saudoso Boechat para zoar numa apresentalção do jornal da Band.