Quem é você na fila do pão?
Alguns dos nossos já escutamos essa frase quem é você na fila do pão? Que pode ser empregada com forma de descontração para contar uma piada por exemplo ou até mesmo de forma pejorativa no intuito de diminuir o valor do outro, são tantas falas ofensivas e pesadas para atingir a moral e a autoestima e muitos se calam, pois, acreditam que a tal fila do pão não lhes pertence.
Então qual é esse lugar que desejam nos atribuir? Porque não podemos compartilhar e usufruir da fila do pão?
Na fila do pão você encontra pessoas que antes de conhecer o poder transformador da educação e ter a consciência que além da fila poderíamos comer também uma fatia desse pão, esse fato incomoda a repartição da renda para investimentos em escola, educação, saúde, moradia adequada, programas sociais, incomodam uma parte da sociedade desejam atribui-lhe o seu lugar na sociedade esquecendo que elas têm o direito de usufruir dos mesmos benefícios e tem direitos de escolhas.
Na verdade, a fila do pão não limita sonhos a fila do pão nos serve como pontes pois, as conquistas certamente virão não é do dia para noite nem num estalar de dedos é com trabalho, esforços, estudos muitos estudos.
Temos orgulho que da fila do pão onde foram formados médicos, advogados, professores, engenheiros entre tantas outras profissões minha descendência é a prova viva disso que a fila do pão foi o combustível para alcançar vitórias quem despreza fila do pão tem que aprender a dividir a fatia do bolo porque se o bolo é bom nos também queremos provar essa fatia.