Totó e Lili

Os dois são vizinhos e, enquanto seus donos conversavam no parque, Lili (uma gata siamesa de olhos azuis) se aproximou de Totó (cão sem raça definida), com vontade de conversar. E, entre au aus e miaus, os dois vão se entendendo. Totó provoca:

- Acho, gata, que nós vamos ser irmãos logo, logo.

- Como assim? - pergunta Lili.

- Ainda não percebeu? Os gatos são mesmo bichos sonsos...

-.. Então me fala...

- Olha lá, nossos donos...

- Só vejo uma conversa normal entre um humano macho e uma humana fêmea.

- Eles estão apaixonados, não percebeu, Lili? A siamesa parou um pouco, ficou séria observando.

Rocco é o dono do cão e Antonela adotou a Lili. Os dois foram se conhecendo e coincidindo hábitos e planos, até que um dia se perceberam namorando e tecendo planos em outro patamar.

Os pets se conhecem desde filhotes, mas nunca imaginaram que um dia teriam que dividir o mesmo espaço e, pior, a atenção de seus donos.

Totó falou:

- Gato não gosta de coleira... como meu dono vai passear comigo e com você?

Lili, pensativa e mimada, perguntou:

- Será que eu vou perder meu lugar na cama quentinha de minha dona? Ai, ai!

- Não se preocupe, eu protejo você - disse Totó.

- Deus me livre! O que minhas amigas do condomínio vão falar?

E lá da sacada os dois permaneceram conversando sobre o provável futuro. Mas, não demora muito, Rocco e Antonela aparecem e cada pet segue seu dono. Por aquele dia a conversa estava terminada.

Era hora de usufruir dos mimos a eles reservados por seus respectivos donos. E nesses momentos quem é que fica se preocupando com coisas de humanos?

                       12/5/2024

-

Jarrê
Enviado por Jarrê em 12/08/2024
Código do texto: T8127509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.