CRÔNICAS - DOIS DIAS AUSENTES DE UMA SÓ VEZ...?!
CRÔNICAS – DOIS AUSENTES DE UMA SÓ VEZ...?!
Até hoje de manhã era baba da Lolly, uma cadela de 15 anos de idade, pois nasceu em 2009, quando ainda morávamos numa casa e uma chácara em plena cidade de Campinas, no Bairro Nova Europa, onde os cães tinham até uma sala de inverno no meio da casa com saída lateral para a área de lazer com piscina e tudo mais... realmente um mansão com 360 metros da área residencial e mais 240 metros de área de lazer com toda infraestrutura para um fim de semana com churrasco ou batismo dos evangélicos que pediam a piscina para o batismo do pessoal!!!
Exatamente nos fundos mais 700 metros de área plantada com plantas frutíferas onde tínhamos um pé de jabuticaba já centenária que dava jabuticaba o ano inteiro, pois a cada 3 meses dependendo de muita chuva há jabuticaba a cada 3 meses e os pássaros adoram... principalmente no tronco mais fino e mais alto que ficam impossíveis de serem colhidos, e claro oito pés de acerola, abacateiro, mangueiras, um pé de carambolas de mais de 10 metros de altura... além das plantas tínhamos as flores de todos os tipos e uma vegetação rasteira com gramado natural sempre cuidado, mas era alugado e o dono queria vender por R$1.800.000,00... achei caro e também não conseguiria financiar mesmo liberando o FGTS...
Assim entregamos a casa ao proprietário e mudamos, você acredita que no desespero acabou vendendo por R$ 480.000,00 para um interessado em derrubar tudo e fazer um galpão para alugar... com isso todo esse lindo casarão e mais a chácara e piscina foi soterrado... e agora o tal proprietário está vendendo o terreno baldio pelos mesmos R$ 480.000,00, pois não conseguiu fazer tal galpão!!!
Hoje a tal Lolly que nasceu nesse palacete estava aqui no meu quintal num puxadinho que construí de madeira onde tinha teto de plástico escamoteável e piso de estrado de madeira onde ficava livre da umidade e na parte de dormir teto isolante com isopor contra o sol e na área frontal da sua casinha o teto translucido para ter o sol e escamotear para fazer a limpeza geral... ah... também é iluminada a noite para que as 22 horas se desliga para se dormir!!!
Ontem estava eu cuidando dela devido a tal piometra ou hemometra, que mesmo castrada houve acumulo de sangue como se fosse um mioma e tal processo foi muito rápido que hoje ela acabou falecendo, e o pai dela que é um pinscher de 17 anos de idade, que já foi da minha filha mais velha que deixou aqui conosco pois não queria separar ele da esposa que era a Mel uma poodle, que também veio a falecer devido a idade com seus 14 anos, conosco e o filho deles Bruce Lee que se foi devido o mesmo ter devorado um pássaro que seus ossos o perfuraram por dentro causando uma hemorragia e faleceu com apenas 5 anos de idade...
Hoje a Lolly se foi e está enterrada no meu quintal, que tem já mais um papagaio enterrado e a Mel e o Bruce Lee se foram ainda na outra mansão... e foram enterrados com o Bambam que há 25 anos atrás foi o meu cão Coocker Spaniel marrom lindo que durante 14 anos foi o meu parceiro de caminhadas... e pela manhã e pela tarde podíamos curtir um passeio de quase 10 km sem coleira pois me obedecia só pelo comando de voz... mas aos 12 anos foi perdendo a visão e dai procurando a mim começava a cheirar todo mundo que ficava com medo dele pensando que iria morder...
Em 2014 ele partiu de vez numa madrugada fria de inverno deitado na garagem e fui eu vê-lo e já estava rígido deve ter morrido devido o frio da madrugada... sou sempre o coveiro dos cães e me sinto responsável de cuidar de cada um deles como se fossem filhos adotados...
Hoje a minha filha mais velha veio buscar o seu Pinscher Johnny que ficou sozinho e como ela tem mais um poodle que demos para a Nicolle a nossa neta um macho de nome Jolye que vai ter companhia lá na casa deles por algum tempo... se acostumar fica por lá... senão volta de novo para seu puxadinho aqui com luz elétrica e tudo mais!!!!
Essa noite estaremos orando pela alma da Loly que esteja em algum lugar melhor e que possa reencarnar e ter um novo dono se voltar como cão segundo os budistas voltamos como somos, talvez apenas mudando de sexo... e que Deus possa dar sossego a quem esteja chorando pela perda... como nós orientais festejamos a partida para a vida eterna nos sentimos felizes de que o sofrimento da matéria se findou e com certeza ela está melhor onde estiver!!!
Nota do autor:- Somos responsáveis e sei que tudo que fazemos por eles é muito bom para nós mesmos, pois são cada um deles os nossos melhores amigos e confidentes de quando vivemos muitas vezes sozinhos e nos ouvem e na verdade são eles que cuidam da gente e não nós que cuidamos deles!!! Pense nisso e tenhas quantos puder ter... pois agora temos aqui dentro de casa o casal de elite bassehound ou dachshund de nome Bibinha com 2 anos 7 meses nascida no final de 2022... bem no tempo da
Pandemia... e o Zezé Bowie que tem um olho castanho e outro azul e está com 1 ano e 2 meses... e já recebi notícias que os cães lá com a minha filha se estranharam... e o Johnny estará voltando para seu puxadinho !!! Não passou nem um dia... já estou saudoso... de hora da comida... e hora do lazer... banho de sol todas as manhãs e tarde!!!!
Hoje cheguei de São Paulo onde fui a convite dos filhos do primeiro casamento assistir ELVIS uma peça teatral excelente que curti demais pois foram 3 horas mantando a saudades do nosso Rei o Rock and Roll!!! Ficam me seguindo como me fiscalizando para não sumir por 2 dias de novo!!! Isso que é amor incondicional!!!