*Homenagem ao Dia dos Pais*

 

Ser Pai não é somente ser um distribuidor de sêmen, mero transportador dos espermatozoides até o óvulo para fecundá-lo, transformando-o em ovo para dar início a uma nova vida, numa frenética formação celular, se multiplicando em uma incrível corrida na contagem celular: 2,4,8,16, 32,64 (...) até alcançar um total de (aproximadamente) um trilhão de células, quando então, estará pronto o bebê a ser entregue à luz!

 

-E o pai? Será que, também está pronto para esta ‘entrega à luz’ desta nova e emergente vida? Esta é a pergunta!

-Nem sempre! Esta é a resposta, porque o ato de ser um pai não está no simples fato de ser um mero distribuidor de espermatozoides até o óvulo com o fito de fecundá-lo. (...). Ser pai não é somente gerar, é – acima de tudo – cuidar no prover e, eternamente amar. Amar, amar e mais amar como na multiplicação celular das células geradoras: 2,4,8,32,64 (...) até que seja formado o Amor Gerador de um verdadeiro Pai!

 

A humanidade se tornou desumana, egocêntrica, ctônica por recepcionar o ‘mais ter que ser’ em detrimento ao ‘mais ser’ e, diga-se: deveria ser! Então, no consumado mundo do consumismo nos tornamos – às vezes – meros pais geradores em um ato sem amor – somente o ato do animalesco saciar do prazer carnal – ao espargirmos pelo mundo filhos não planejados que se tornarão os zumbis dentro de um contexto social desalmado.

 

Mas, como pode se tornar um perfeito Pai? Somente o Nosso Verdadeiro Pai Celestial poderia, e pode, nos ensinar. Eis, portanto, a divina receita de como se fazer um Pai:

 

                                *Receita de Um Verdadeiro Pai*

 

Deus pegou a força de uma montanha,

A majestade de uma árvore,

O calor de um sol de verão,

A calma de um mar tranquilo,

A alma generosa da natureza,

O braço confortante da noite,

A sabedoria das idades,

O poder do voo da águia,

A alegria de uma manhã de primavera,

A fé de uma semente de mostarda,

A paciência da eternidade,

A necessidade de construção de uma família.

Então Deus combinou essas qualidades.

Quando não havia nada mais para somar,

Deus soube que Sua obra estava completa,

E assim, Deus chamou Sua obra-prima de... "PAI"!"

 

Para todos os verdadeiros Pais, almejo que possam viver um verdadeiro Dia dos Pais sob as Bênçãos do maior de todos os Pais: o Deus Criador!

~~*~~

IMAGEM: Google

 

Altamiro Fernandes da Cruz
Enviado por Altamiro Fernandes da Cruz em 11/08/2024
Código do texto: T8126654
Classificação de conteúdo: seguro