O CASACO*

O blusão de frio é bonito, simples, sua cor é areia e existe uma história de vida por trás dele. O presente chegou num momento de dificuldade financeira, acho que em 2002 ou 2003. A família havia se mudado recentemente para uma casa simples, mas jeitosa, num terreno enorme, onde dava para plantar, brincar, tomar sol, cultivar flores e soltar os cachorros para correrem à vontade. Os filhos gostaram do lugar, os pais também.

Passado mais ou menos um ano da mudança, a falta de dinheiro começou a pesar. Foi nesse período que o presente chegou. Fazia frio naquela época. Penso que foi um toque de Deus para o pai da dona da casa comprar e dar o agasalho a ela. Ele teve a sensibilidade de oferecer o presente sem citar a dificuldade pela qual todos da casa estavam vivendo. Que bênção! Como foi bom!

Já se passaram mais de 20 anos e o blusão está dependurado no guarda-roupa, pronto para ser usado toda vez que cai a temperatura. Volta e meia ele vai para a costureira - uma reforma aqui, outra ali, e sobrevive, continua lindo. Os tempos difíceis ficaram para trás, graças a Deus, mas o carinho da oferta paterna continua firme na memória de quem soube valorizar um gesto tão nobre. Continua vivo na mente e no meu coração, afinal faz parte de um capítulo da minha própria história.

(Glaucia R Lira)

*Ao meu pai (in memoriam)

**Feliz Dia dos Pais aos papais recantistas!👍👏👏 Saúde, paz e vida longa a todos! 🙏🙏

Glaucia R Lira
Enviado por Glaucia R Lira em 11/08/2024
Reeditado em 13/08/2024
Código do texto: T8126646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.