Lucy não caiu de quatro e sim em pé.

Lucy não caiu de quatro e sim em pé.

O corpo humano nos oferece 5 sentidos, paladar, olfato, audição, tato e visão. Estes, associados à inteligência, graduam a espécie como a mais "forte" no reino animal. Há que se ressaltar ainda, o maior diferencial para gozarmos de, o mais forte, está atrelado ao uso da inteligência. Haja vista que, noutros animais, existem sentidos muito desenvolvidos. Uma águia tem uma visão acima da nossa, nos porcos o olfato é apuradíssimo, o ouvido das corujas é mais sensível e há uma infinidade de outros exemplos. Contudo, a inteligência sem dúvidas é o grande diferencial. Esta, nos fez sair das cavernas e com Voyager 1, chegamos ao espaço interestelar.

Porém, alguns animais gozam de um sexto sentido e o ser humano não consegue explicar. Estes, presentem o perigo. A web está cheia de vídeos, onde, em tragédias da natureza, animais fogem do evento minutos antes que estes aconteçam.

Bem, caso no ser humano existisse um sexto sentido, apurado como nossa inteligência, poderemos saber qual será o futuro da humanidade. E assim, "alongarmos" a qualidade de vida do homem e enfim, alcançarmos o "paraíso". Assim denominado na crença de muitas religiões.

Mas, como desenvolver este, implantar em nossos genes? Usando a IA, remodelando um radar, reprogramar nosso" Déjá vu" a partir da sensitividade dos animais, pode dar certo. Contudo, a sábia Mãe Natureza certamente proveu seu filho querido, com este "radar". Entretanto, por que não o usamos? Uma resposta plausível seria, o homem usa apenas 10% da capacidade do seu cérebro. Logo, os 90% restantes servem para sonhar, olhar as estrelas e esperar que, amanhã, as coisas se resolvam ao acaso.

Que chato isto, dizem que os Crocodilos, Águas Vivas, Esturjões e outros, são remanescentes dos dinossauros e nós, pós-tragédias, o ápice dos seres vivos, não somos dotados de um "radarzinho". Não né, "isto é historinha pra boi dormir".

Lucy desceu de uma árvore e em uma encruzilhada, os macacos pegaram à direita e o Homo sapiens à esquerda. Evoluímos muito após tomar outra estrada e agora paramos? Culpa do tear, vapor, robôs, net, do 7 a 1 contra a Alemanha? Não, a ganância pode ser o pai deste abacaxi.

Como aceitar que um único Zé, tenha um patrimônio superior a 200lhões e um país, com sua população toda, não valha isto? Ganância. Há pessoas no mundo eleitas ao sabor da bala, sentadas em trilhões de toneladas de petróleo, que se reelegem para governar um país, onde a população foge e morre de fome. Como aceitar? Ganância. Há países que gastam trilhões em armas e não ajudam seus próprios moribundos, quiça um país negro. Cada um no seu quadrado, América First. Ganância, associada ao poder.

O homo sapiens sapiens, possui o maior cérebro da natureza. Se, com 10% nos tornamos reis na cadeia alimentar, os outros 90% têm sua finalidade. Não é engodo para uma cabeça disforme. Até os Ets têm cabeça grande. Aqui reside a lógica desta desproporção, um dia, o homem, usando os 90% que estão estagnados na ganância e agindo em prol do bem comum, nos tornaremos irmãos. Seria o radar dado por nossa Mãe Natureza, afim de que, nos livremos de todo mal.

Há milhões de anos, depois que descermos da árvore e pegamos à direita na encruzilhada, nos separamos dos macacos. Agora, recentemente, uns dois mil anos atrás, "um cara" tá falando que, "daí-me a mão e meu irmão será".

Por conseguinte, eis aqui a utilidade dos 90% de nosso cérebro. O Amor. Os animais sobrevivem com a habilidade que a Mãe Natureza os deu, lembre do Crocodilos, Águas Vivas e...

Para não acabarmos com nossa natureza, precisamos nos separar da ganância e plantarmos árvores do Amor. Deste modo, reflorestaremos a vida.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor.

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 11/08/2024
Código do texto: T8126643
Classificação de conteúdo: seguro