Seus problemas acabaram

Foram descobertos os problemas que afligem nosso país. É a monarquia. Um festival de reis, rainhas, príncipes e princesas assolam o Brasil. No futebol temos rei, imperador, príncipe e caminhamos a passos largos para coroar uma rainha, aliás, temos uma rainha de “embaixadinhas”, já um tanto esquecida. Temos rainha dos baixinhos, rei da música, e etc.

Mas nada mais problemático e emblemático que um rei momo magricelo. Aconteceu na Bahia, a terra de todos os santos, foi eleito um rei magrinho, por motivos de seleção, desta vez analisado pelo currículo cultural do candidato, e não a balança, embora esse seja um quesito exigido em regulamento. Na terra de todos os santos, o carnaval é diário, em vez de quatro dias de carnaval por ano, temos quatro dias sem carnaval.

Agora estão mobilizando a comunidade para protestar contra a escolha do tal supremo da alegoria, feito por uma empresa particular de turismo, que tem lá suas intenções comerciais. Nada melhor do que incentivar o conhecimento, sobre o assunto deliberado ao menos, para fazer escolhas deste tipo. As prendas dos centros de tradições gaúchas, são escolhidas através de um mini-vestibular além do desfile e de comprovada beleza, assim evita as famosas misses que são sabem nem conjugar um verbo adequadamente:

Não que sejamos perfeitos, longe disso, até por sermos humanos, mas não podemos viver como acéfalos irracionais, e piorando apesar de tudo. Numa noite dessas, sem muito o que fazer num calor de derreter ferro, “zapeando” os canais de tv, me deparo com um programa fazendo danças de “poli-dance”, com a apresentadora tosca falando da invenção desta modalidade.

Sei lá quem inventou esta coisa, tampouco há informações sobre a pratica, mas é antiga, mas segundo nossa “genial apresentadora”, que já falou, por exemplo, que Priscila é cor, é invenção de agora, vai ver o autor da novela das oito inventou isso do nada. O mundo anda em círculos, e temos auges culturais, e agora com certeza estamos vivendo o pior momento cultural desde a “invenção” do fogo. Há ainda quem contesta Darwin, que o homem veio do macaco, pois logo, no ritmo que estamos “desvoluindo” voltaremos ao estado de primata.

A salvação está na terra de todos os santos, e no seu rei momo. Haja sacro.

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 11/01/2008
Código do texto: T812595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.