"Por favor, não me transforme em uma piada."
"A verdade raramente vem à luz e normalmente circulam as mentiras".
Ensaie o meu samba por diversas vezes. Já rasguei as minhas folhas de papel, joguei as minhas canetas e os lápis de cor fora. A vontade de escrever vai e volta na mesma toada. É como se eu morresse e ressuscitasse duas vezes por minuto. Às vezes me encanto pelas minhas palavras, às vezes elas me chocam e eu preciso abandoná-las.
Vasculhando guardados de eras passadas, encontrei uma foto antiga em branco e preto. Eu já tinha esquecido dela há muito tempo. É um encanto! Li os pensamentos de outrora por mil vezes. Sempre sorridente e saudoso. A dona de tamanha beleza se chama: Marilyn Monroe. Essa foto foi tirada do filme "O pecado mora ao lado" de 1954. A imagem é do vestido branco esvoaçante! Essa foto tem muitas histórias.
Norma Jeane Mortenson (1926 a 1962), mais conhecida como Marilyn Monroe. Ela foi atriz, modelo e cantora americana. Um dos maiores símbolos sexuais do século XX, imortalizada pelos cabelos loiros e as suas formas volumosas. Sua carreira durou apenas uma década, mas seus filmes renderam mais de 200 milhões de dólares até a sua morte. É um dos principais ícones da cultura popular.
A loucura da vida de Marilyn Monroe sempre despertou um interesse incomum em mim. Como avô, o fato que me despedaça é saber que ela nunca soube quem era o seu pai biológico. Um horror na vida de qualquer pessoa. Nada substitui a figura paterna.
Marilyn teve três casamentos conturbados, mas o mais difícil foi o que viveu com o jogador de beisebol Joe DiMaggio. Uma das mais famosas personalidades do esporte na época. Ela disse que ele foi o seu grande amor. Porem o ciúme doentio do marido foi o principal motivo da separação e não por Marilyn ser um símbolo sexual e por atrair mais atenção do que ele. O casamento durou poucos meses. Acabou logo depois da icônica cena em que ela aparece com um vestido branco esvoaçante em cima de uma saída de ar do metrô que acaba por levantar o seu vestido. Uma cena muito famosa do cinema. Talvez a mais bonita.
Ao longo da sua vida, teve diversos relacionamentos. Notório, porém nunca confirmado, foi com os irmãos Kennedy que segue sendo um dos mistérios mais intrincados de Hollywood. Ela e o presidente americano se envolveram em 1962 e a relação teria durado apenas um fim de semana. Eu tenho algumas razões para acreditar que não foi só isso o que aconteceu: 1º Dizem que a Jacqueline Kennedy recebia ligações de Marilyn Monroe pouco antes da morte da atriz. 2º Por que ela cantou "Happy Birthday to You" no aniversário do presidente? 3ºJacqueline Kennedy teria dito que o marido passava horas admirando um pôster da atriz em tamanho natural. 4ºJoseph Kennedy ofereceu US$ 1 milhão de dólares para que Jacqueline fechasse os olhos à infidelidade compulsória do filho. 5º Marilyn teria dito: "Eu me sinto usada. Sinto-me um pedaço de carne. Sinto que me passaram de um para outro".
Ela morreu em sua casa aos 36 anos, provavelmente por uma overdose acidental, no dia 5 de agosto de 1962. Embora a morte seja considerada como um provável suicídio, surgiram várias teorias da conspiração sobre um possível homicídio.
Durante sua carreira, Marilyn lutou contra vícios, depressões e ansiedade. Vendo suas fotos fica difícil acreditar nessas verdades tão doídas. Acho que nunca vamos saber realmente quem foi Marilyn Monroe. Provavelmente nem os deuses mais afoitos saberão.
Todos os Mitos merecem uma história bem ou mal contada.
E vamos que vamos...