Um dia frio e triste

Que bom seria se pudéssemos escolher a vida que quiséssemos!

Seria muito fácil também se pudéssemos apenas desejar e o resto se transmutar em nossa frente feito ouro e pah!

Escolheríamos dias de sol quando quiséssemos calor e dias de frio quando quiséssemos ficar em casa sozinhos lendo um livro.

Também poderíamos regar nossos dias com belos descansos em uma rede, saboreando drinks finos e olhando o mar.

Teríamos um amor que nos fizesse sorrir e ficar apaixonados 24 horas e que nos arrancaria suspiros todos os dias de tanta perfeição! Viagens? Uma a cada mês pelos lugares mais paradisíacos do mundo!

Sonhou? Pronto! Agora, pezinhos no chão porquê aquela história do "Fulano têm a vida que pediu a Deus" é falácia! Ninguém têm "a vida que pediu a Deus." Até às pessoas mais ricas e milionárias nunca estão satisfeitas com o que elas têm porque elas não têm Paz!

Hoje, infelizmente por volta das 14 horas na cidade de Vinhedo, São Paulo caiu um avião com 62 pessoas a bordo. Nenhuma sobreviveu...

Com certeza a maioria delas saiu de casa otimista e cheias de planos mas, a vida prega peças e, seja tragédia, acidente ou como queiram chamar a realidade é que não temos o poder de controlar nada. Planejamos sim mas, quando a vida vem com suas mudanças, transições...nem sempre são boas.

Por isso, com tantos altos e baixos, entendemos que não somos capazes de deter absolutamente nada.

Nós podemos sim, trabalhar nosso presente para que nosso futuro seja leve. Poderemos colher o melhor. Mas a certeza só Deus é quem sabe.

Hoje o dia não está como eu queria ou pedi, aliás eu não tenho que querer nada e sim, aceitar as dádivas que me são concedidas.

O dia está frio, chuvoso, com notícias tristes mas, ainda assim pulsa vida dentro de mim e isso me traz esperança. É a Paz que Ele prometeu que me faz descansar.

A única coisa que permanece realmente é o amor de Deus. Por isso Ele mesmo disse: "deixo-vos a minha Paz; a minha Paz vos dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem o seu coração, nem tenham medo."

( João 14:27 )