ENTENDI O QUE DEVIA ENTENDER

Eu ainda não entendi direito muita coisa dessa vida, na verdade, nessa altura do campeonato, que no meu caso teve mais derrotas do que vitórias, o que acredito não ser muito diferente de outras pessoas, eu não faço questão nenhuma de entender mais nada que não entendi até agora, será um gasto de energia sem sentido.

Prefiro seguir em frente com o que eu entendi, ou penso ter entendido, já basta. Daqui para a frente estou no lucro, não que eu esteja me sentindo velho, apesar de já estar no meio do caminho e de alguns jovens me chamarem de tiozão, me sinto ainda com energia para realizar muitas coisas nessa vida, mas o lucro é por ter consciência de que entendi o que foi preciso entender, o que era mais importante e que o resto não valia nada, seria somente para encher linguiça mesmo.

Falei que perdi mais do que venci na vida, e daí? Precisei apenas de umas poucas vitórias que me trouxeram até aqui, outras lutas que tive, não eram importantes, ou, se pareciam ser a princípio, descobri no decorrer da batalha que não eram, então deixei de lutar por essa causa, preferi gastar energia no que realmente importava, acho que isso se chama sabedoria, que a gente acumula pela vida através de nossas experiências.

No mais, entre vitórias e derrotas, acredito que tudo valeu a pena, o caminho foi percorrido, às vezes com tranquilidade, outras vezes conturbado, e me fez o homem que sou hoje. Derrotado é aquele que não luta mais por nada, eu ainda tenho minhas lutas, sonhos e coisas a fazer, se farei ou não, se realizarei os sonhos ou não e se lutarei ou não, aí é outra história, que está sendo contada enquanto houver vida nesse corpo. Sigo o jogo, vou ganhar e perder, e daí?

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 09/08/2024
Código do texto: T8125064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.