A existência ensina. Mas para que tanta aprendizagem se o futuro é esquecer e ser esquecido? Assim, debaixo de uma árvore alguém – Mulher, homem, ou um gênero novo ainda a se saber. Mundo embaralhado para nascer. Se repensa, pensa, tenta reinventar o que nunca imaginou, mas tenta compor. Muita vaidade, ou uma vontade de ser o que não lutou para ser e ficou na vontade de poder ter. O que será ser? Se não, ver um novo amanhecer e tentar ter um acréscimo positivo no seu jeito de conviver.

                   Choraras um monte antes de sorrir. Engolirá o pranto, deixando um tanto, para a hora de partir. Ah... Vida complicada, pode chegar alguém do nada e destruir tudo que conquistou nesta jornada. Ou uma pessoa iluminada aparecer, trazendo um algo mágico no seu modo de crescer, que nunca imaginava poder existir, nem nos melhores sonhos. 

                    Ah vida que tanto desejávamos ter, utopia de um ser, deixada de lado. Mas o que nos resta guardado. É aprender para esquecer, nada demais envelhecer, o importante é viver.            

 

 

Antonio C Almeida
Enviado por Antonio C Almeida em 09/08/2024
Reeditado em 15/08/2024
Código do texto: T8124866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.