Boa Viagem
Boa Viagem
Você vai viajar?
Ótimo.
A passeio?
Melhor ainda.
Não se esqueça de fazer algumas coisas no seu carro que serão primordiais para sua segurança e consequente felicidade.
Calibre os pneus, verifique o nível do óleo e, se for necessário, troque-o. Mande o frentista olhar bem o nível de água, a condição dos filtros e troque se for preciso. Leve dinheiro suficiente para não passar apuros e vergonha. Saia feliz para voltar feliz. Deixe a tristeza em casa, despeça-se dela com orgulho.
Esqueci de dizer que precisa colocar os cintos de segurança, tanto nos bancos dianteiros quanto nos traseiros.
Leve CDs em quantidade suficiente para a ida quanto para a volta, pois assim você pode ir conversando, cantarolando e sempre sorrindo. Se sentir sono durante a viagem, não titubeie, encoste o carro sob a sombra de uma árvore e tire uma soneca, que por menor que seja o tempo, o revigorará. Depois pare numa lanchonete anexa a um posto de gasolina, tome um refrigerante, um cafezinho, lave o rosto e continue em direção ao seu destino.
Para que a viagem seja tranquila, antes de acessar a pista de rolagem rápida, peça proteção do seu Anjo da Guarda e de Nossa Senhora. Para seu Anjo da Guarda reze: “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me ilumine. Amém”.
Para ter a proteção da Mãe do Senhor, fale em voz alta: “Maria vai à frente”. Ela irá afastando os obstáculos, clareando as estradas e te socorrendo quando precisares.
No final da viagem não se esqueça de agradecê-los pela excelente viagem. Na volta, repita tudo de novo para que o retorno não o leve “dessa para uma melhor”, e sim que você faça uma outra “Boa Viagem”.
Aroldo Arão de Medeiros
09/04/2006